Destaques Esporte

Hulk só depende de avaliação técnica no Galo

2 de março de 2021

Atacante teve o nome publicado no BID e ganha condições. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Hulk já pode estrear pelo Atlético-MG. O atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no começo da tarde desta segunda-feira. Com isso, ele ganha condições de jogo e depende apenas da avaliação da comissão técnica, hoje sob o comando interino do auxiliar Lucas Gonçalves.

O técnico interino do Galo concedeu entrevista coletiva nesta segunda e comentou sobre a situação de Hulk. O atacante é visto em condições mais avançadas para estrear do que o meia argentino Nacho Fernández. O próximo compromisso do Atlético é nesta quinta-feira, contra o Tombense.

Essa avaliação é constante e diária. Por isso, é difícil determinar prazo. O Hulk, inclusive, não poderia nem jogar contra a URT (domingo passado) por uma questão legal. Agora está apto de participar do próximo jogo. Mas a gente depende muito da nossa conversa com os outros departamentos. Claro que são tempos diferentes. O Hulk já está aqui treinando um pouco mais. O Nacho vem de um período maior de inatividade. O processo dele é um pouco diferente. A gente vai continuar avaliando, hoje é mais um treino, e após o treino vamos conversar. Até quinta, teremos três treinos para isso. Claro que são dois jogadores importantíssimos, há ansiedade da torcida para vê-los em campo. Mas não podemos pular etapas, queimar processos. Tem que ser de forma responsável”, comentou.

O terceiro reforço já anunciado pelo Atlético, o lateral-esquerdo Dodô, estreou contra a URT, no último domingo. Nacho Fernandez ainda não teve o nome publicado no BID. Hulk, de 34 anos, foi anunciado pelo Galo no fim de janeiro, após acertar um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Nacho Fernández, de 31 anos, assinou contrato por três temporadas. Dodô, de 28 anos, firmou compromisso de três anos.