Cidadania Destaques

HRC entrega prêmio da campanha Casa Amor

30 de junho de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS- Está agendada para esta terça-feira a entrega oficial do prêmio da terceira edição da campanha Casa Amor do Hospital Regional do Câncer (HRC) de Passos, às 9h, no imóvel localizado na rua Chico Xavier, número 151. Na solenidade, a ser realizada respeitando o isolamento social e todas as medidas de prevenção ao Covid-19, deverão estar presentes o provedor da instituição, o médico Vivaldo Soares Neto, os ganhadores, a imprensa e as principais pessoas envolvidas na campanha.

Na manhã de hoje, os presentes na solenidade poderão acompanhar a entrega da casa pronta. É que no dia 8 de março, durante o 14º Encontrão das Comissões do HRC, foi feita uma entrega simbólica das chaves do imóvel foi feita para os ganhadores. Na ocasião, a obra não estava finalizada ainda. A casa possui 219 metros quadrados, fica no bairro Parque das Aroeiras e foi avaliada em torno de 700 mil. Esta terceira edição da campanha iniciou em 1 de fevereiro de 2019 e foi finalizada no dia 7 de março de 2020.

A campanha Casa Amor é feita anualmente e visa fomentar as doações para o HRC. A cada doação a partir de R$150, o doador ganha um bônus. A solidariedade esteve presente, também, na construção da casa. O terreno foi doado, assim como o projeto assinado pela arquiteta e urbanista Ana Beatriz Coelho. Além disso, a instituição recebeu outros tipos de doações, como materiais de construção.

Os sorteados que ganharam a casa foram os comerciantes Tânia Maria de Souza Padua e seu marido Denilson Marcelo de Padua Neto. Tânia contou que ela e sua família estão sempre ajudando o hospital e que possuíam 15 bônus da campanha Casa Amor, após realizarem algumas doações.

Foi uma grande surpresa, nunca ganhamos nada e sempre trabalhamos muito. O intuito era ajudar mesmo, foi uma emoção muito grande. Foi coisa de Deus, só tenho a agradecer. Temos que ser solidários e ajudar”, declarou Tânia.

Segundo a supervisora da captação de recursos do HRC, Elidiane Rodrigues de Lima, a campanha é essencial para a manutenção do HRC, uma vez que mobiliza as pessoas a doarem e, com as doações, é possível manter os projetos da instituição e o treinamento dos profissionais, além da infraestrutura e outras manutenções.

Se não fosse a Casa Amor, a arrecadação ia ser bem menor. Ela fomenta a doação, é uma forma de gratificação para as doações. Atualmente atendemos há mais de 10 mil pacientes, esse dinheiro é fundamental para o nosso dia a dia. Se essa arrecadação não fosse realizada, não teríamos como atender. A maior resposta dessas doações é o atendimento que o hospital presta para a comunidade. Gratidão a todos amigos do HRC que possibilitaram e fizeram da campanha um sucesso, em especial ao nosso “embaixador” Maurício Coelho que sempre está participando”, pontuou a supervisora.

A quarta edição da campanha começou neste ano, no mês de março, e segue até dia 13 de março de 2021. Para doar e participar da campanha, os interessados podem entrar em contato com o setor de Captação através dos telefones (35) 3522-6169 ou (35) 3529-6347 ou pelo site www.hrcpassos.com.br.