Destaques Esporte

Homenageados

15 de Maio de 2020

A Fifa cancelou cerimônia do prêmio de melhor do mundo em 2020, e é possível que nenhum jogador seja homenageado neste ano. Para relembrar a premiação, o jornal inglês “The Sun” ranqueou o Top-10 dos melhores “bolas de ouro”, incluindo quatro brasileiros na lista. Kaka ficou em sétimo lugar, Ronaldinho em quarto, Ronaldo em terceiro e Cristiano Ronaldo em primeiro das dez colocações. Cristiano Ronaldo levou a premiação cinco vezes durante os anos.

Retorno

Depois de obter a liberação da Prefeitura de BH, o Cruzeiro definiu a data de reinício dos treinos para o grupo profissional. Os jogadores serão submetidos testes para detectar a COVID-19 na segunda-feira que vem, com resultados no dia seguinte, terça. O retorno às atividades presenciais está marcado para quarta-feira, dia 20, na Toca da Raposa II, com o grupo realizando as avaliações físicas após o período de férias e quarentena em decorrência da pandemia.
Pedido

O América enviou um ofício à prefeitura de Contagem solicitando a liberação para a retomada dos treinos da equipe profissional masculina. Junto do pedido, o clube encaminhou um plano de ação elaborado pelo departamento médico alviverde. A prefeitura do município analisará o ofício enviado pelo Coelho e, em caso de resposta positiva, o clube poderá executar o planejamento traçado. O planejamento do clube alviverde é de voltar às atividades ainda no mês de maio.

Solidariedade

O Flamengo iniciou ontem a ação para ajudar os ambulantes do Maracanã afetados diretamente pela crise do coronavírus. Sem jogos no estádio, não há como trabalhar e levar renda para casa. Sendo assim, o clube distribuiu cartões alimentação e equipamentos de proteção no combate a Covid-19. A distribuição acontece das 9h às 17h e atenderá diariamente 200 ambulantes. A projeção é de que cerca de 900 trabalhadores sejam beneficiados com o cartão no valor de R$ 55.
De olho

O Atlético segue de olho no mercado em busca de reforços para o técnico Jorge Sampaoli. O clube tenta a contratação de jogadores para a lateral direita, zaga, meio-campo e ataque. No meio, o clube alvinegro iniciou conversas com o Independiente del Valle, do Equador, pelo jovem Alan Franco, de 21 anos. Peter, empresário do jogador, afirmou que já existem conversas do Atlético com o jovem meio-campista equatoriano. “O interesse do Atlético por Franco é
real” disse.

Repúdio

Os jogadores do Santos compartilharam uma nota de repúdio do SIAFMSP (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo) após a redução salarial de 70%. A maior parte do elenco, inclusive o capitão Carlos Sánchez, ratificou a mensagem do sindicato sobre a irresponsabilidade do Peixe e a culpa “jogada” para a pandemia. “A categoria não aceitará que péssimas gestões utilizem a covid-19 para justificar falhas de planejamento anteriores à pandemia” citou a nota.