Destaques Esporte

Hoje tem clássico paulista

10 de setembro de 2020

Arquirrivais do futebol se enfrentam após a decisão do Paulista. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, 10, na Neo Química Arena, às 19h15. O Dérbi é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias, três empates e duas derrotas, o Timão soma nove pontos na competição e está em posição intermediária na tabela de classificação.

Uma vitória coloca o time alvinegro a um ponto de distância do Palmeiras, que tem 13 e ocupa a sexta colocação. O Verdão pode terminar a rodada entre os quatro primeiros, dependendo de uma combinação de resultados. Outro confronto de hoje envolve Internacional e Ceará – a bola rola no Beira-Rio, a partir das 19h15. Caso os gaúchos vençam, eles se isolam com 20 pontos no topo da tabela. Já o Vozão pode acumular 13 pontos e figurar entre os dez primeiros colocados do torneio.

No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebe o Grêmio, também às 19h15. As duas equipes não estão bem na competição. O Tricolor baiano é o 12º colocado, com nove pontos, e não ganha desde a terceira rodada. No último fim de semana, até conseguiu um bom resultado ao empatar com o líder Internacional em 2 a 2. O Grêmio, por sua vez, está na 14ª posição, com oito pontos. Depois de bater o Fluminense na estreia do Brasileirão, não mais se encontrou com a vitória e vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.

Fechando a nona rodada do Brasileirão,  Vasco da Gama e Atlético-GO se encaram às 21h, no Rio de Janeiro. As equipes vivem realidades distintas na competição – enquanto o Gigante da Colina briga entre os primeiros, o Dragão luta para deixar a zona de rebaixamento. Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Cruzmaltino é uma das grandes surpresas deste início de campeonato. É o quarto colocado, com 14 pontos somados, tendo um jogo pendente (contra o Palmeiras). Já a equipe goiana é a antepenúltima, com apenas seis pontos conquistados.