Destaques Jornal Gente

Hoje é dia de #TBT

2 de julho de 2020

 

Que ele seria uma estrela de comerciais todo mundo sabia: de campanhas para confecções da terrinha à tela da Globo, Miguelzinho Castro é o #tbt de hoje quando, em julho de 2019, foi o astro de Skelly Monsters, da DTC. E antes que a Covid-19 nos acometesse ao isolamento lá estava ele, na capital paulista, escolhido para a mais nova campanha da CNA.

***

Outro passense, também Cunha, é nome notório quando pesquisa é o assunto: Fernando de Queiroz Cunha é professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, também coordenador do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – um dos centros de Pesquisa Inovação e Difusão apoiados pela Fapesp, onde o foco principal tem sido a pesquisa de caráter translacional, que busca gerar conhecimento básico que tenha aplicação clínica e traga benefícios para os pacientes. O objetivo do centro é entender a fisiopatologia das doenças inflamatórias e propor alvos terapêuticos para desenvolver novos medicamentos.

O tema do momento é: “A Covid-19 pode gerar um processo inflamatório semelhante ao causado pela sepse”, sendo assim, estão na busca de um novo alvo terapêutico para tratar pacientes graves do novo coronavírus.

Quando houve o agravamento da pandemia, nosso grupo começou a discutir como poderia contribuir para gerar conhecimento sobre o vírus. Coordeno o Crid que tem como objetivo entender a fisiopatologia das doenças inflamatórias e propor alvos terapêuticos para desenvolver novos medicamentos”, declara Cunha que descreve o que cada um do grupo faz nos processos de pesquisa, Thiago Mattar Cunha – um deles, focalizado recentemente aqui no JG.

Vale a pena ler a matéria completa e segue aqui o link pra você acessar: https://revistapesquisa.fapesp.br/a-covid-19-pode-gerar-um-processo-inflamatorio-semelhante-ao-causado-pela-sepse/

***

Fernando Salgado Lauria e Rafaela completaram, ontem, 20 anos de casados: parabéns ao casal que vem mostrar que ainda tem jeito sim; num mundo onde quase tudo é descartável, onde a intolerância está acima de muitos valores, existem casais que cresceram e lutam para que a família dê certo – e deu!

É preciso cultivar, acreditar, entender… é preciso querer amar, afinal, AMAR é um ato de coragem e quem ama nunca perde.

***

Crasso José Lemos e Elaine são também exemplo quando o assunto é casamento: há 43 anos prometeram tudo e mais alguma coisa no altar. São da geração dos meus pais, uma geração beeeem diferente dos dias atuais e garanto que esses dois tem muitas histórias pra contar!

Paula Gabriela Lopes Pereira, Renata Soares Alves, Amanda Gonçalves, Márcia Lima, Ivan Maia Lemos e Luiz José Schiavetto são aniversariantes desta quinta feira que antecede a chegada de mais uma Primavera para:

Sueleide Toledo, Luciana Cançado, Karina Freitas, Lurdinha Sanches, Aryadne Lemos, Liana Suhadolnik Oliveira Carvalho Maia. O lado azul da folhinha 2 de julho vem com Guido Oliveira, César Machado, José Gianini, Luiz Magno.

***

Felipe Néri é o psicólogo escolhido pela Unimed Sudoeste de Minas para promover “Inteligência Emocional em meio à pandemia e o preparo para ENEM e Vestibular” – palestra online programada para acontecer no final do mês, dia 28, às 19h, lembrando ser ele um profissional do Núcleo de Atenção à Saúde Unimed.

Será uma palestra gratuita, voltada especialmente a vestibulandos e professores, portanto é necessário se inscrever até dia 24 de julho pelo e-mail viverbem@unimedsudoestemg.coop.br ou pelo whatsapp: (35) 99876-5621 (informe seu nome completo e telefone celular).

***

Esse é um dos clicks, by Nani Joele, do maravilhoso ensaio gestante de Manoel Chagas/Natalia e Helena, à espera de Henrique, tendo o alto da Serra Branca como cenário perfeito para esse registro em família, agora completa desde a chegada do caçula, no último dia 13.