Destaques Jornal Gente

Hoje é dia de #TBT

18 de junho de 2020

Taí a origem da ‘Família Alves’ que de José Garcia de Melo e Maria Perdigina de Jesus (centro) nasceram Marcionira Maria, Adoniro, Valmira, Valdomiro José, Argemiro, Adonira, Jamiro, José e Maria Lurdis – filhos que com seus cônjuges, netos e bisnetos somam 321 membros, 278 presentes na 1ª Festa da Família Alves, realizada há exatos 365 dias, no Vila Calango.

Garanto que aos envolvidos dá aquela saudade danada não menos ‘invejada’ a todos nós que, no momento, não podemos nos reunir. Fica o alento com as fotos, mensagens e vídeo chamadas – hoje em dia, penso que as mais realizadas, afinal, está sendo o jeito mais gostoso de matar a saudade de quem está longe! Mas logo, não tão logo (ninguém pode ainda afirmar) estaremos juntinhos para aquele almoço de domingo, café da tarde, aniversários… CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA!

Fazer o que o coração pede, foi o start para Cristina Martins que, após muitos anos atuando com vendas e marketing, atendeu ao chamado interior:

Escolhi mudar a direção para trilhar esse outro caminho, seguindo a voz do meu coração, unindo com todo meu trabalho e conhecimento já realizado e adquirido na área espiritualista, atuando há cerca de 18 anos com as terapias energéticas e de cura, entre elas, a reflexologia. Após minha formação, é com muita satisfação que hoje consigo me dedicar e alinhar todo meu trabalho como Terapeuta Quântica e com a Reflexoterapia, que restabelece a saúde da pessoa, através dos pontos e reflexos dos pés, identificando as dores físicas e as causas emocionais associadas. Nesse Universo cheio de infinitas possibilidades, hoje consigo sentir o amor incondicional atuando através de mim e buscando através disso, o acolhimento de todos”.

***

Ó ele aqui ‘traveis’!

Thiago Mattar Cunha tornou-se, no início deste ano, o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio Patrick D. Wall Young Investigator Award for Basic Science, mantido pela International Association for the Study of Pain (Iasp), com sede nos Estados Unidos, e que homenageia jovens pesquisadores de destaque em uma área relativamente nova do conhecimento, a dos estudos sobre dor.

Thiago tem 38 anos e é professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). A escolha levou em conta a extensa produção científica do conterrâneo na área – em especial, os estudos envolvendo dores crônicas.

Ele integra a equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiados pela FAPESP, com o objetivo de aprofundar o conhecimento científico sobre doenças inflamatórias. Sua dedicação aos estudos da dor teve início em 2001, quando cursava o terceiro ano de farmácia e bioquímica na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP.

Durante a iniciação científica comecei a investigar métodos de avaliação da dor em camundongos, passando depois a me dedicar especificamente aos estudos da dor inflamatória”, recorda.

No mestrado, iniciado em 2004, pesquisou os mecanismos envolvidos na gênese da dor inflamatória e suas relações com as citocinas – proteínas secretadas por células do sistema imunológico durante a inflamação que são responsáveis pelo surgimento da dor. No estudo, identificou uma forma de neutralizá-las com o uso de medicamentos imunobiológicos, o que gera alívio significativo da sensação dolorosa.

A imersão no campo da neurociência aconteceu durante o doutorado: isso e muito mais você confere na matéria completa, no Facebook de Thiago que sempre nos alegra com a dedicação e sucesso no trilhar da sua carreira. E como dizia meu pai: dessas a gente quer de grosa!

***

Dayana Terra e Iácara Nogueira, respectivamente nutricionista funcional/fisioterapeuta e psicóloga, foram as convidadas pelo Poliedro/Unidade Passos, para uma live, semana passada, sendo o tema abordado ‘Como está sua saúde mental e sua alimentação durante a pandemia?’ – bate papo que, inclusive, ainda pode ser assistido através do Instagram do Colégio Status, lembrando que informações assim sempre acrescentam.

***

O dengo é todo pra ela: Mariana, a baby que chegou em 17 de maio, transformando a vida de Maurício Calixto/Rafaela e vovó Josiane.

***

Sinais dos tempos…
A Unimed Sudoeste de Minas informa que está atendendo autorizações pelo Whatsapp: basta enviar a foto do pedido médico e da sua carteirinha para (35) 99965-0791 e pronto! ‘Cuidar de você, este é o plano!’

Aqui também posso chamar de sinais dos tempos:

– Feijoada drive-thru é coisa nova, né não? Assim será a tradicional Feijoada Solidária da Santa Casa de Passos, agendada para acontecer domingo agora, 21 de Junho.️ Você pode adquirir o seu voucher da marmitex na loja AnimaVida do HRC, no aplicativo Na Hora ou, se preferir, eles levam os ingressos até você! Ligue para (35) 3529-1440 e saiba mais informações.

– Também na mesma ‘onda’ está a Apae com sua Festa Junina em casa, hoje e amanhã – faça sua encomenda pelos 3529-1700 ou 99849-2501: tem caldinho de feijão, pipoca, canjica, amendoim, bolo de fubá…

Cante parabéns:

Hoje é dia das irmãs Renata e Larissa Pádua Pereira, das gêmeas Cristine e Cristiane Lopes Marques, Lilian Ribeiro Mendes, Vera Lúcia Vicinelli, Simone Reis de Almeida e Eva Vilma Vilela.
A sexta feira chega cantando parabéns para Murilo Silveira Coelho, Waldeir Rezende, Edson Maia dos Reis. Mais um ano de vida, também neste 19 de junho, para Marcel Resende Lopes e sua amada Daniela, isso mesmo, os pombinhos trocam de idade juntinhos…

Leandro Lima e Luana chegam aos 9 anos de casados nesta quinta feira que antecede o aniversário de casamento de:

Murilo Silveira Coelho e Marta, Marco Antônio Gomes e Milena, Paulo Augusto Bighetto e Juliana.

Chiquinho Negrãoe Fabiana felizes da vida desde o positivo no exame de gravidez dela, já sabendo que vem um casal de gêmeos – Pedro Lucas e Fabielle.