Destaques Jornal Gente

Hoje é dia de #TBT

26 de novembro de 2020

No #tbt de hoje venho relembrar a matéria que fiz, há um ano, sobre a Pequena Escola Gratuita São José de Passos, fundada há 20 anos, pelo Irmão José Carlos Temperini que tem em Dora Lúcia Gontijo Oliveira, apoio integral no desenvolvimento das atividades da entidade, bem mais conhecida como Casa São José:

Atendemos crianças, adolescentes e adultos da comunidade Cohab 1/Penha; contamos com biblioteca, sala de computação, aulas de música e instrumentos, coral, crochê, pintura e vagonite, sendo o reforço escolar uma de nossas principais atividades prestadas com as crianças e adolescentes que são orientadas pelo Irmão, também psicopedagogo. Nossa renda vem através da fábrica de panos de prato, do bazar constante que temos e do trabalho de voluntários que vem desenvolver projetos com as mães e mulheres da comunidade que, em busca de distração, convivência e aprendizado, se reúnem aqui!”.

Mas aí veio a pandemia e ‘bagunçou o coreto’ da Casa que, atualmente, continua dando o suporte escolar às crianças através das aulas online e só:  “Todas as outras atividades foram suspensas…”, mas nada nos impede de ajuda-los, afinal, muitas famílias dependem deste apoio. Ano passado, Danda Brandão levantou a bandeira, arregaçou as mangas criando a campanha Arvore Solidária, abraçada por muitos empresários, médicos. “Este ano não tive como atuar, afinal, as crianças e mães não podem frequentar a Casa, assim não tive jeito de desenvolver nada”, declara a artista plástica que é abnegada força total junto ao Irmão e Dora.

E como fica o Natal da Casa São José neste 2020? Proponho uma campanha de doação de brinquedos, alimentos e tudo mais que possa fazer um Natal melhor destas crianças e famílias mais necessitadas, lembrando que doar não é dar o que sobra, é dar o que o outro precisa, combinado? A Casa fica na Rua Serrania 46, Cohab 1/Penha: lá o calor humano é contagiante, pena que no momento não possamos vivenciar desta energia! Mas vale aquele minutinho no seu dia para fazer o bem. Deixo aqui o contato da Dora (3522-7309/99188-9986), qualquer dúvida é só falar com ela, ok?


Há 10 anos nascia o Caps-Ad (Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e outras Drogas) – unidade especializada em atender pessoas em uso problemático de álcool e outras drogas, respeitando as diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando a reinserção social.

Atendemos adultos e adolescentes de ambos os sexos, com transtornos decorrentes do uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, bem como suas famílias. Os usuários procuram o atendimento por demanda espontânea ou são encaminhados pela unidade de saúde da cidade, de assistência social, hospital psiquiátrico, justiça e outros dispositivos disponíveis na comunidade”, declara Sara Costa de Oliveira – coordenadora da unidade.

Pela comemoração desta data tão significativa a instituição contará com a exposição de quadros, fotos artísticas e depoimentos na presença dos usuários e funcionários que já fizeram parte deste trabalho, além dos parceiros que celebrarão também o lançamento do nome desta unidade, agora denominada Giramundo.


 

Manuella foi apresentada à Igreja Internacional da Graça pelos pais Mirinho Xavier e Larissa que, junto ao pastor Fábio Ribeiro e os padrinhos Claudinei Xavier/Katiusia, Gustavo Pereira/Isadora, Alessandro Xavier e Isabella Cardoso, celebraram a bênção da princesa.

Papai Fernando Ribeiro até soprou a velinha com Maria Fernanda – boneca luxo também da mamãe Simone que armou aquela comemoração especial pelos 4 aninhos da filhota.


Parte da equipe de futsal feminino de Passos, sob o comando do técnico Vicente Campeiz, esteve na Unimed Sudoeste de Minas compartilhando mais uma conquista: o troféu da Copa Brasileirinha de Futsal Feminino de Base – competição realizada entre os dias 23 a 26 de outubro, em Fortaleza/CE, onde as garotas venceram pela categoria sub-17, sendo o time patrocinado pela Unimed Sudoeste de Minas desde 2015, na foto com o presidente Heitor Sete Filho.


Só quem veste um jeans Shoulder sabe o que eu estou falando: são demais! Ah, e a Photo Boutique recebeu vários modelos essa semana, aproveite a quinta feira pra conferir.


Cante parabéns!

Osmar Brasileiro Filho, Elder Ribeiro de Abreu, Otávio Augusto Clark, Maria Cecília Medeiros e Imaculada Lemos da Silva são aniversariantes desta quinta feira. Já na sexta, velinha a mais no bolo de Solange Cristina Fornari, Fernanda de Souza Teixeira, Alessandra Martins e Leandro Piccirillo. Eduardo Vasconcelos/Polyana, Marcelo Valadares/Vivian, Flávio da Silva Lemos/Carolina e um 27 de novembro especial, respectivamente completando 21, 10 e 16 anos de bem casados, amanhã.


Foi dada a largada!

Marco Antônio Lemos Paim e seu filho Lucas inauguraram ontem mais uma empresa da família, agora a Via Brasil Club – academia disposta de equipamentos da mais alta categoria, estrutura moderna, ambiente pensado na qualidade de vida para toda sua família que contará com profissionais preparados e capacitados em atender você, em qualquer que seja sua escolha: musculação, spinning, funcional, body pump e jump, muay thai, zumba, jiu jitsu e muito mais…


Se ligue nessas oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Sabia que no Rilda Supermarket você acumula pontos a cada compra realizada? Pontos esses que lhe darão direito a vale compras: uma boa opção, não acha ?