Destaques Jornal Gente

Hoje é dia de #TBT

Por Maíra Piassi

22 de outubro de 2020

Há 25 anos Hudson Gontijo de Oliveira e Marília subiam ao altar…

***

… mesmo outubro de 1995 escolhido por Marco Lemos Paim e Isadora que, junto aos filhos Lucas, Ana Flávia e André, celebraram na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos suas Bodas de Prata.

***

Evaldo José de Carvalho/ Adriana e a primogênita Ana Luiza na foto capa do álbum do batizado de Miguel, celebrado em 20 de setembro, na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos.

***

Julinha Andrade foi surpreendida com o coral do ‘Parabéns pra você…’ ao ver sua casa tomada por seus filhos, netos, genro e noras que não deixaram passar em branco a chegada do ano 75 da matriarca.

João Eudes Lemos Piassi é aniversariante 1 na agenda JG desta quinta feira que chega trocando a idade também de José Marcos Silva Nogueira, Bruno Maia Oliveira, Otto Krakauer Neto, Antônio Rodrigues Pinto e Heleno Carvalho.

Márcio Lemos Soares Maia, Enilda Lemos Pinto, Elaine Cardoso, Lelena Carvalho Calixto e ‘Belinha’ Parenti esperam só pela meia noite para ouvir o coro do ‘…muitos anos de vida!’

***

Se ligue nessa oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Hoje é dia de Rilda Supermarket: tem quitandas na padaria, horti frutti fresquinho, carnes nobres e tudo mais que você precisa para a ‘feira’ do final de semana, lembrando que aquela moedinha do troco pode fazer diferença para instituições, valendo ainda um cupom pra você concorrer a uma jóia.

***

O sorriso dela descreve a felicidade e gratidão: Rosiane Alves acaba de reinaugurar a unidade Express do seu salão de beleza, à ‘Barão de Passos’ 247, tendo o filho Pedro Henrique como braço direito desta nova empreitada: ‘O salão express é a nova tendência dos grandes centros; aqui a cliente encontra rapidez e qualidade em serviços como escova, hidratação, manicure, maquiagem, sobrancelha…’ Vale a pena ter uma experiência assim, declara a empresária que vem se desdobrando para ter de você a nota 10.

***

Ouvi ou vi e… o que você tem feito com você?

Querido humano, eu sei que você anda desapontado comigo, sei que nos últimos tempos você me esconde em baixo de roupas largas e evita praia. Você me exige uma energia que não tenho, suas bolachas recheadas e refrigerantes não me dão o suporte necessário… Fico sobrecarregado e infelizmente, me vejo obrigado a estocar energia em forma de gordura. Eu sei que você se envergonha do seu estoque de energia, mas o que você me pede, não posso lhe oferecer: estou fraco! Não descanso e sabe-se se lá quando foi meu último sono reparador. Quando acordo, você não me alimenta e quando me alimenta, não é com qualidade. Sei que você espera mais de mim, mas tenho que ser sincero, também esperava mais de você. Você me pede foco, energia e menos gordura. Eu lhe peço nutrientes, hidratação e descanso. Você se chateia com o intestino preso, mas não estou em condições de abrir mão de nada agora: a gordura ruim que você consome, acaba comigo! Já não consigo transportar bem o açúcar que você ingere e contra minha vontade, tenho que chamar minha amiga insulina com mais frequência. Desista dos cremes e das massagens, meu amor. Já não respondo aos estímulos externos. Estou nervoso e o cortisol me aconselhou a reter o máximo de líquido que puder para me proteger e, sempre que possível, me livrar do peso desnecessário dos músculos. Bem, músculos são pesados e eu já não tenho capacidade de carrega-los por aí, optei pela gordura, me desculpe. Com a escassez de nutrientes tive que fazer escolhas drásticas: estou tão nervoso que cápsulas e suplementos não são absorvidos. Quanto mais adoeço, mas você me agride com fármacos e eu, sinceramente, não entendo por que insiste em me tratar assim. Até parece que quer me ver sofrer. Como se não bastasse todos os anos de descaso, agora grita aos sete ventos que sou lento, que seu metabolismo é lento. Dói!! Sim, eu nasci com algumas imperfeições, mas imaginava que você, com inteligência humana, soubesse zelar pelo o seu corpo. Me enganei! Você não prestou atenção aos sinais e abusou de mim, agora para acabar lhe pergunto: – quando me cansar e for embora, onde você irá morar?” ‘Carta de um corpo cansado’ é um texto publicado pelo Dr. Leandro Barreto

***

Dica de moda Photo Boutique

Os florais distorcidos com estampas botânicas ganharam espaço neste verão! Esta inspiração vai de encontro com o impulso de se reconectar com a natureza e os “neons soft colors”, conhecidos como tons mais pastéis de neons, dominam a cartela de cores desta padronagem bem tropical.