Destaques Jornal Gente

Hoje é dia de #TBT

6 de agosto de 2020

Vale um #tbt como esse…

Luísa – primogênita de Marcel Lopes e Daniela, desde pequena mostra seus dons musicais e no recente 2 de julho se lançou no YouTube com um vídeo incrível naquela de: ‘Como não dá para encontrar pessoalmente com a banda, vou fazer a distância mesmo’. O resultado? Incrível!!! Attention e Sunday Morning são duas produções que você pode ver na íntegra através do https://youtu.be/CqYLFMfbw10

***

E não é que até o pessoal da Unabem está dando um jeitinho de se manter conectado? Começa amanhã, às 18h30min o Festival Cantoria Unabem: quem quiser, canta uma música e conta porque ela é importante! Será toda sexta feira e nessa até premiação terá. Já a partir do dia 11, toda terça feira, acontecerá uma aula através do grupo do WhatsApp Unabem, às 14h: ‘Já temos 120 participantes e quem quiser entrar nessa com a gente, me chama no 99981-6155’, declara Leila Suhadolnik Pádua Andrade.

***

“O maior presente para um Pai é estar em conexão com seus filhos, transmitindo confiança e carinho. A felicidade gerada por essa sintonia resulta no sorriso estampado no rosto daquele que sabe a importância do cuidado e nós, da Unimed, homenageamos os Pais que, assim como nós, estamos prontos para cuidar e amparar: da confiança ao cuidado, sempre ao seu lado”.

***

Edson Figueiredo da Costa e Nazeli podem mesmo se orgulhar do caminhar da filha Ethyene: psicóloga formada pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre em psicologia e especialização em psicanálise clínica da criança e do adolescente pela Puc/MG, a jovem foi uma das voluntárias em Brumadinho quando do caos ocorrido pelo rompimento da barragem, há 1 ano e meio. Da experiência em estar ali diante de tudo aquilo, Ethyene desenvolveu um artigo denominado ’Brumadinho: O estranho e a lama sobre as lentes do analista’, sendo uma das participantes convidada pela Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro, para uma live onde contou o que viu e viveu lá, por 10 dias.

Inicio meus dizeres através da citação de Rubem Alves que diz: ‘bonito não é quem fala e sim aquele que é capaz de ouvir’. Mas o que escuta um psicanalista diante de uma tragédia humanitária como a de Brumadinho? Lá estava eu com uma mochila nas costas, um pacote de bolacha e uma garrafa de água na condição de voluntária, sem noção nenhuma do que encontraria, afinal, na academia aprendemos a lidar com situações onde tempo e espaço estão controladas; ali, diante do desconhecido estava eu sem as paredes do consultório, sem pacientes sob controle, sem saber se atenderia uma, duas, quinze pessoas ao mesmo tempo… O que fazer com o que cada um convoca em mim? Percebi que não tinha apenas um pacote de bolacha e água nas mãos, tinha minha experiência e conhecimentos colocados a prova.

Era incrível o barulho que eu ouvia vindo de um silêncio inquietante diante de muita angústia e desamparo. A negação por parte daqueles que não aceitavam a perda de entes queridos, mães que ainda telefonavam para seus filhos na esperança de que aquele corpo entregue não fosse o seu… Os atendimentos eram feitos nas casas, muitas delas com as varandas cheias de pessoas: ali a esperança se misturava com a simplicidade de cada ser! Nossas palavras, na condição de psicanalistas – haviam muitos outros profissionais nessa missão, devem ser simples junto a um olhar afetuoso e uma alma cheia de esperança. Por muitas vezes parecia pouco o que fazíamos ali diante daquele cenário, mas depois de conversas, atendimentos e trocas escutei que eu havia aliviado o coração de uma pessoa. Exige calma, compreensão, interpretação do que cada choro quer de nós, afinal, ali estava eu na minha missão: auxiliar as pessoas a se tornarem mais fortes para enfrentar aquele momento!

***

Que o Senhor Bom Jesus dos Passos nos abençoe hoje e sempre!

***

Rosiane Alves detém agora no seu salão a linha de produtos Truss: ‘É uma linha 100% vegana; tem shampoo, condicionador e o queridinho das mulheres – o Night Spa Serum’. Pra quem não sabe, Rosiane tem 2 unidades do salão: uma no alto da ‘Expedicionários’ e a outra no centro, na ‘Barão de Passos’, entre a ‘Antônio Carlos’ e ‘Lourenço de Andrade’.

Rilda Ponssancini continua ‘a mil’ com a programação do terceiro aniversário da unidade Boiadeiros do seu Rilda Supermarket: ‘Programei brindes e grandes ofertas, venham participar desta festa com a gente’.

José Abdo Esper e Lourdes, Daniel Santos e Francine são casais com aniversário de casamento neste 6 de agosto – dia do nosso padroeiro Senhor Bom Jesus dos Passos!

Márcio Souza e Michele escolheram o 7 de agosto como data de sua entrada ao mundo dos sérios.

Celina Discini Vasconcelos é aniversariante 1 na agenda JG desta quinta feira de feriado e celebração também para Joice Rodrigues de Abreu e Maurício Silveira Coelho.
A sexta feira amanhece cantado parabéns para Mirela Jarreta, Fabiana Marques, Luciana Rodrigues, Francisco Carlos Leal Cherchiglia e Allysson Arouca.