Destaques Do Leitor

Hilton Silva

29 de outubro de 2020

A imprensa passense perdeu neste domingo, um excelente comunicador/locutor, amigo, esposo, pai, político… Hilton Rosa da Silva, com quem convivi por vários anos nas extintas rádios Minas Liberdade e Passos AMs. Uma pessoa ainda jovem pela idade, e pelo que sei, honesta, bondosa, caridosa, alegre, humilde… Já está deixando saudades entre todos nós que convivíamos com ele. Descanse e paz!!!.. E o rádio passense, no ritmo da vida, aos poucos vai perdendo seus melhores profissionais que cheguei a conhecer pessoalmente: Baru de Pádua, Ferreira Dias, Sádhalo Mustafé, Benedito Mustafé, Vivaldo Piotto e Gleison Silva.

Ézio Santos – Passos/MG


Trabalho doméstico

O trabalho doméstico no Brasil é composto, em sua maioria, por mulheres negras, e é um trabalho extremamente desvalorizado. Apesar de ser uma profissão regulamentada, o número de trabalhadoras domésticas sem carteira assinada é ainda muito expressivo, o que se dá, principalmente, pela resistência do poder público e da sociedade em defender os direitos dessas trabalhadoras, conquistados apenas recentemente. Além disso, tal profissão carrega uma visão preconceituosa, sendo essas trabalhadoras vistas como pessoas sem instrução e que, por isso, estão em funções mais básicas da sociedade. É preciso lembrar que ainda que seja considerada uma função simples, o trabalho doméstico é um trabalho essencial e a profissão dessas pessoas merece respeito e garantias de direitos como qualquer outra.

Guto Cardoso – Belo Horizonte /MG


Esses chineses!

Quando Bolsonaro descobrir que a pólvora foi inventada pelos chineses, depressinha ele faz uma live e proíbe as armas no Brasil.

Luís Lago – São Paulo/SP