Destaques Esporte

Guilherme ganha primeiro torneio de games de Cássia

10 de junho de 2020

Foto: Divulgação

CÁSSIA – Guilherme Carvalho de Souza, de 22 anos e conhecido como Bolacha, venceu o 1º Torneio de Games de Cássia. A competição foi desenvolvida pela Secretaria de Esporte de Cássia e seguiu normas de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus, como uso de máscaras e distanciamento entre os competidores. O game utilizado no torneio foi um conhecido jogo de futebol. Guilherme afirma que foi seu primeiro campeonato.

Foi um evento muito legal e contou com 16 participantes. Foi uma semana de campeonato e muitas partidas emocionantes. Eu nunca tinha disputado um campeonato e foi muito gratificante jogar a pela vez e conseguir ser campeão. Espero que tenha mais campeonatos pela frente, foi realmente muito gratificante participar desse torneio” comentou.

Segundo ele, o campeonato foi dividido em etapas.

Antes da final eu tive três3 jogos. Nas oitavas de final, venci por 6 x 3; nas quartas de final, por 4 x 2; a semifinal por 17 x 0 e, na final, foi um jogo muito emocionante, decidido no segundo tempo da prorrogação. O placar foi de 11 x 6, mas até o fim do primeiro tempo da prorrogação estava empatado em 6 x 6”, disse o jovem.

Tenho uma relação com vídeo game desde criança, que conheci através de amigos, e fui pegando gosto e, apesar de hoje eu não ter um vídeo game, eu sempre jogo na casa de amigos”, disse.