Destaques Geral

Guaxupé recebe representantes da Gasmig para implantação de estação

25 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

GUAXUPÉ – O vice prefeito Rodrigo Borges recebeu esta semana, representantes da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais) e da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (SEDE), para o estudo e viabilização da implantação da estação de gás natural em Guaxupé. Foram três dias de reuniões, discussões e visitas a empresas da cidade para que o plano de trabalho pudesse ser traçado e as negociações avançassem.


Você também pode gostar de: Patrulha Rural prende dupla por furto de animal em Alpinópolis

A presença da Gasmig em nossa cidade abre um novo tempo de desenvolvimento não apenas para as empresas locais, mas também para a vinda de novos empreendimentos para Guaxupé”, ressaltou o vice prefeito.

Durante as visitas, foi possível ver de perto a necessidade dos empresários locais. O superintendente da Gasmig, Henrique Dourado, disse não ver dificuldades na viabilização do projeto.

A cidade comprovadamente tem demanda suficiente para a implementação do Sistema Gasmig. Voltamos à Belo Horizonte animados com a possibilidade real de expansão da Companhia de Gás de Minas Gerais para Guaxupé. Embora essa implantação leve tempo, já temos condições de atender aos empresários locais, com distribuição móvel e bases de distribuição fixas da Gasmig”, enfatizou Henrique.

A partir de agora, outras empresas, potenciais consumidoras do produto, deverão ser visitadas e, dentro de aproximadamente quinze dias, novas reuniões devem acontecer para tratar do assunto.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Guaxupé está em contato com empresas que poderão vir para a nossa cidade. Ainda nessa próxima visita, a SEDE fará um plano de negócios para Guaxupé, para atrair empresários que possam agregar produtos e serviços para as empresas locais”, garantiu Rodrigo Borges.

Ainda segundo o Superintendente de Desenvolvimento e Potencialidades Regionais da SEDE, Frederico Amaral, o setor poderá ser a chave do progresso rápido.

Podemos ver de perto o empreendedorismo e pujança da cidade. Muitas possibilidades de trabalho e apoio ao pólo industrial de condutores elétricos foram observadas. Tentaremos atrair mais empresas, investimentos e fornecedores para Guaxupé”, finalizou.