Destaques Geral

Guaxupé abre cadastro para programa habitacional

6 de julho de 2021

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de Guaxupé iniciou, nesta segunda-feira, 05, o pré-cadastro para interessados em adquirir seu imóvel próprio pelo novo Programa Habitacional, que deve disponibilizar centenas de apartamentos à população guaxupeana, com renda entre R$1.600,00 a R$4.000,00.

Para participar, o cidadão deve ser maior de idade, não possuir outro imóvel residencial, não ser contemplado por nenhum outro programa de habitação federal, estadual e municipal, ser morador da cidade e ter capacidade em pagar o financiamento.

De acordo com o atual prefeito, Heber, após análise dos requisitos, aqueles que se encaixarem poderão ser beneficiados. “Este programa dará a muitas famílias a oportunidade de, finalmente, ter a sua tão sonhada casa própria. Ele compreende uma faixa da população que não foi contemplada no último programa habitacional realizado pelo Município, mas também não conseguiu adquirir seu imóvel em outros programas. Estamos muito felizes de poder levar a estas famílias mais esta oportunidade”, destacou.

Para realização do pré-cadastro o morador precisa acessar o e-mail institucional da prefeitura na página: http://www.guaxupe.mg.gov.br/precadastro-habitacional, e informar sua composição familiar, se é possuidor de benefício previdenciário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), se tem o Cadastro Único, além de indicar a entrada e o valor que pode pagar na parcela do financiamento, dentre outras observações.