Destaques Geral

Guarda Civil de Paraíso faz campanha sobre uso irregular de vagas no trânsito

27 de janeiro de 2021

Guarda civil continua campanha de conscientização sobre vagas. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – Na tarde desta quarta-feira, 27, a Guarda Civil de São Sebastião do Paraíso, em continuidade à campanha de conscientização sobre vagas destinadas a condutores específicos, mobilizou uma ação na rua Placidino Brigagão, orientando os motoristas em relação à importância de não ocuparem as vagas de carga e descarga. O desrespeito é considerado infração grave, e pode gerar multa de R$195,23, perda de cinco pontos na CNH e remoção do veículo.


Você também pode gostar de:

TRE extingue postos de atendimentos em três cidades da região

Conforme destaca a coordenadora do programa “Educando para o Trânsito”, Gisele Maria da Silva, é importante que os condutores respeitem essas vagas, uma vez que são destinadas para que comerciantes façam o embarque e desembarque de mercadorias. “É muito comum carros de passeio estacionarem nessas vagas, e isso não pode acontecer”, afirma.

Dados da Gerência de Trânsito apontam que, entre 15 de outubro de 2019 a 21 de dezembro de 2020, foram realizadas 57 autuações por estacionamento irregular em vagas de carga e descarga.

Em nossa cidade, muitos veículos particulares estão desrespeitando essas vagas, atrapalhando aqueles veículos que precisam parar e acabam solicitando a fiscalização da GCM. É preciso respeitar a destinação dessas vagas”, finaliza.