Destaques Geral

Guapé terá Posto de Atendimento Avançado da Receita Federal

7 de julho de 2020

Foto: Divulgação

GUAPÉ – Quem precisa realizar algum serviço junto à Receita Federal sabe como é difícil e sacrificante sair de Guapé e ir até a cidade de Varginha, com data e horário marcados, para as vezes resolver simples pendências. Esse problema está prestes a ser resolvido: a partir de terça-feira, 7, o Posto de Atendimento Avançado (PAV), da Receita Federal de Guapé, já estará em pleno funcionamento, com mais de 20 serviços oferecidos.

A inauguração foi na última quinta-feira, 2, às 10h, com cerimônia virtual, conforme recomendação do Departamento de Saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus. A celebração virtual contará com a participação de autoridades que compõem a unidade regional da Receita Federal.
O PAV de Guapé foi conquistado por meio da celebração de um convênio com a prefeitura, visando facilitar e agilizar o tempo de resposta ao contribuinte.

Os serviços disponíveis serão: inscrição ou alteração de dados; consulta de pendência fiscal de pessoa física e jurídica; consulta de pendência de malha fiscal de pessoa física; consulta de restituição e situação; conversão de processo eletrônico para digital; cópia de processo, exceto de pessoa jurídica; lucro real, presumido e arbitrado; cópia de declaração e recibos; comprovante de inscrição, alteração e regularização de CPF.

As pessoas também poderão solicitar emissão de documento de arrecadação DARF e GPS; impugnação, recurso, manifestação de inconformidade; juntada de documentos; procuração RFB; inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade; protocolo de documentos; certidão de regularidade fiscal; protocolo de certidão de obra; protocolo de retificação de documentos de arrecadação; protocolo de CNPJ, inscrição, alteração e baixa. Ao todo, são mais de 20 serviços disponíveis para a população e para Microempreendedores.

O PAV da Receita Federal de Guapé fica no prédio da prefeitura, e o atendimento será das 7h30 às 11h, de segunda a sexta-feira.