Cultura Destaques

GTO suspende apresentação da Paixão no Monte das Oliveiras

7 de abril de 2020

ALPINÓPOLIS – Em decisão coletiva do “Grupo de Teatro do Oprimido – Monte das Oliveiras (GTO Monte das Oliveiras), foi suspensa a apresentação do espetáculo teatral “Crônicas da Paixão” durante a Semana Santa no Monte das Oliveiras, na cidade de Alpinópolis.

“Entendemos que o momento é de combater o contágio da covid-19, atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades de isolamento social”, justificou José Geraldo da Silva, coordenador geral, em nota divulgada ontem.

Ele informou ainda que uma nova data de apresentação será comunicada e o GTO Monte das Oliveiras continuará nos preparativos para realizar mais um grande espetáculo teatral.

“O momento é de cuidar da nossa saúde e da saúde de nossos familiares, amigos e da sociedade em geral, ficando em casa para não propagar o vírus e não causar uma catástrofe na rede de atendimento no sistema hospitalar de saúde, continuou.

O GTO Monte das Oliveira está buscando parcerias com emissoras de rádio comunitárias e comerciais, TVs locais e TVs streaming, sites de notícias e de outros gêneros, para a transmissão, como parceiros, durante a Semana Santa, o podcast ou vídeos fracionados do espetáculo teatral “Uma Paixão pela Fé”, como forma de manter o isolamento social e de possibilitar a audição ou mesmo de assistir a paixão no Monte das Oliveiras.