Cidadania Destaques

Grupo realiza revitalização no Cristo Redentor

Por Talita Souza / Redação

9 de dezembro de 2020

O grupo se reuniu na sexta-feira, 4, para fazer a limpeza do local e, depois, no sábado para executar o projeto. / Foto: Divulgação

PASSOS – Um grupo de nove amigos se reuniu no último sábado, 5, para fazer a revitalização da praça do Cristo Redentor, localizado no bairro Jardim Planalto, em Passos. Segundo Vinícius Marques, proprietário de uma casa de tintas, e um dos organizadores do projeto de revitalização do monumento, a ideia partiu de seu amigo, Ferrera Júnior.

O empresário explica que o amigo teve a ideia em um dia quando estava em um bar próximo do local e rapidamente ligou para ele.

O Ferrera estava em um bar próximo dali, olhou e, rapidamente, me ligou e falou ‘Vinícius vem aqui, tenho uma ideia’ e eu fui lá. Ele perguntou o que eu achava e falei ‘topo, tô dentro’ e aí a gente idealizou. Ele começou a correr atrás das autoridades para liberar a pintura do Cristo, e levou algum tempo para conseguir que a prefeitura liberasse isso. Assim que liberou, comecei a fazer a minha parte de procurar profissionais que estavam dispostos a colaborar”, contou.

O projeto durou cerca de dois dias, o grupo, composto por Marques e Ferrera junto com os pintores: Reginaldo Flor, Juliano, Adriano, Gilson, Diogo, Daniel e Rodrigo, se reuniram na sexta-feira, 4, para fazer a limpeza do local e, depois, no sábado para executar o projeto. Segundo Marques, foram dois dias de trabalho, totalizando 18 horas.

De acordo com Marques, muitas pessoas se colocaram à disposição para contribuir com o projeto, como: pintores, moradores da vizinhança, que emprestaram suas casas para guardar os materiais e colaboraram levando lanches e água para o grupo, e, também, uma casa de construção, de Passos, que contribuiu emprestando andaimes para o grupo.

Nossos parceiros não mediram esforços para participar do projeto. Todo mundo percebeu que seria uma grande chance de fazer uma boa ação. Muitas pessoas, depois que notaram esse pequeno projeto, começaram a nos procurar para ajudar na boa intenção e no bom coração para fazer o bem. Chegou a um ponto que tive que falar que não tinha mais necessidade, mas estava grato pela intenção”, afirma o empresário.

Apesar de ser um espaço público, o projeto foi realizado e executado por moradores de Passos, que, inclusive, residem em bairros distantes de onde está localizada a praça do Cristo Redentor. Marques explica que, além do aval da prefeitura, não foi pedida nenhuma contribuição governamental e tudo foi realizado por conta própria, em prol da comunidade.

O empresário Ferrera Júnior, idealizador do projeto, conta que, depois de finalizarem a revitalização no Cristo Redentor, alguns colaboradores organizaram um churrasco em agradecimento ao grupo. Ferrera diz estar muito agradecido com a colaboração de todos que, de alguma forma, fizeram parte do projeto.

Foto: Divulgação