Destaques Geral

Grupo ABC terá unidade de atacado e varejo em Paraíso

9 de janeiro de 2021

A área terá 7 mil m² de construção e também contará com um posto de combustíveis do grupo em são sebastião do paraíso. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu, no início da tarde de ontem, o diretor de expansão do Grupo ABC, Thiago Martins Amaral, e o engenheiro civil Mário Luiz Contígio Quadros, para o protocolo de projeto de uma unidade de atacado e varejo que será implantada no município. A área, que terá 7 mil m² de construção e também contará com um posto de combustíveis do grupo, deve gerar cerca de 250 empregos diretos na obra e, após a conclusão, 250 empregos diretos na operacionalização do estabelecimento.


Você também pode gostar de:

Nos três primeiros dias do ano, 17 pessoas morrem afogadas em MG

A reunião contou com a presença do prefeito Marcelo Morais, do vice-prefeito, Daniel Tales, do secretário de Desenvolvimento Social, Diego de Carvalho, do secretário de Obras, Luerci de Paula Bueno, do secretário de Planejamento Econômico, José Henrique Caldas de Pádua, do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), Ailton Rocha de Sillos, além do presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, vereadores do município e convidados.

De acordo com o engenheiro do Grupo ABC, Mário Luiz, assim que a prefeitura aprovar o projeto, as obras do empreendimento devem ser finalizadas em, no máximo, seis meses, sendo entregue antes do aniversário da cidade. O secretário de Obras adiantou que a pasta está trabalhando para agilizar os processos e desburocratizar ao máximo a aprovação dos projetos que chegam à Secretária de Obras. Segundo ele, a aprovação de projetos aumentou 50% e o objetivo é tornar esses processos o mais ágil possível.

Thiago destacou que a unidade deve trazer benefícios para o município e que existe uma preocupação com o fomento da economia local, tanto no que se diz respeito à valorização dos profissionais que são empregados no atacado, quanto também dos produtos regionais. “Ficamos muito honrados com a vinda para Paraíso, que é uma cidade que já estávamos de olho há bastante tempo, mas somente agora tivemos a oportunidade de chegar”, destacou.

Queremos fazer a coisa certa e a nossa expectativa é muito boa. Sempre admiramos a cidade e, agora, Deus nos presenteou com esta oportunidade de fazer uma obra que possa contribuir com a cidade”, acrescentou. Além da unidade de atacado e varejo, o Grupo também vai implantar no município um posto de combustíveis.

Sempre que o terreno nos propicia a construir a área de combustíveis, nós construímos. Como o terreno é bastante amplo, faremos também este empreendimento. O ABC, das 60 lojas, já conta com 15 postos de combustíveis e Paraíso é mais uma das cidades que terá este serviço, que contribuirá mais com o desenvolvimento da cidade e trará mais empregos”, finalizou.


Empreendimento deve gerar 250 novos empregos na cidade

S. S. PARAÍSO – O prefeito Marcelo Morais destacou o benefício que este empreendimento trará para a cidade.

Hoje é um dia muito especial para todos nós. Começamos agora nosso mandato, mas já estamos há pelo menos dois anos negociando a vinda do Grupo para o município. Só anuncio algo, quando isto está realmente efetivado. Preciso agradecer a todos que acreditaram nesta ideia, ao Thiago, que é o dono do Grupo, ao Mário, que é o engenheiro, a Maria Eugênia, que disponibilizou a área para o grupo ABC, e ao nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Carvalho, que colocou em prática este sonho”, ressaltou.

Conforme o prefeito, serão 250 empregos diretos para a obra, e mais 250 para o Atacado e Varejo.

Nestes 200 anos de Paraíso, este é o primeiro presente que estamos dando para a nossa cidade. Também foi anunciado a rede de combustíveis do Grupo ABC, que pratica preços mais baixos e este é um pedido que também havíamos feito e é mais um sonho realizado para a nossa cidade”, completou.

Para o presidente da Acissp, Ailton Sillos, é com muito alegria que o município recebe esta notícia.

Hoje, a maioria dos municípios está enfrentando dificuldade e ter uma empresa deste porte vindo para Paraíso, e gerando somente na construção 250 empregos, e na operacionalização mais 250, é um ganho muito grande para a cidade e um motivo de muita alegria para nós, cidadãos. Só me cabe parabenizar o prefeito Marcelo e sua equipe trazer esta empresa em um momento difícil para a nossa cidade, gerando emprego e renda”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Diego de Carvalho, comenta que este projeto nasceu em 2018, quando foi feito o primeiro contato com a empresa.

Devido às diversas questões que surgiram neste processo, entre eles a procura por um terreno que pudesse atender às necessidades do grupo, acabou demorando um pouco. A partir do momento que conseguimos o terreno, mantivemos o contato e conseguimos concretizar este sonho e, agora, o ABC está chegando ao município”, concluiu.