Destaques Esporte

Gramado do Starling Soares continua em recuperação

Ézio Santos

4 de agosto de 2022

O GRAMADO DO ESTÁDIO STARLING SOARES AINDA NÃO ESTÁ PRONTO PARA JOGOS ENTRE ATLETAS ADULTOS./ Foto: Arquivo FM.

PASSOS – Os times de futebol amador de Passos vão continuar por mais alguns dias sem estádios municipais. Com o Virgílio Vasconcelos com 75% do muro no seu entorno sendo reconstruído, o gramado do Starling Soares ainda não oferece condição de receber confrontos de jogadores adultos. Não há previsão da sua liberação para a prática esportiva.

Juliano Benedito da Silva, o Carneirinho, funcionário da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, contou que há meses vem replantando grama nos pontos críticos. Com a estiagem, só a água do reservatório não consegue manter todo o piso encharcado para que as folhas cresçam uniformemente. “São vários aspersores espalhados pelo gramado, mas não tem como a água atingir os 105 metros de comprimento por 68 metros de largura do campo de jogo”, disse Carneirinho.

Outro motivo da não liberação do Starling é que as pequenas áreas do campo tiveram as gramas substituídas e ainda não estão completamente enraizadas. “A secretária Michela Ribeiro só autorizou realizar jogos para a criançada da escolinha da prefeitura, com a disputa de um torneio regional, para não danificar o gramado”, disse.

Recentemente, os atiradores do Tiro de Guerra contribuíram voluntariamente em regime de mutirão e pintaram o encosto das arquibancadas com cal e fixador na cor branca. Nos próximos dias eles voltarão para a segunda demão. A energia elétrica em todas as cabines de imprensa foi religada.