Coluna MG Destaques

Governo omisso no lago de Furnas

24 de setembro de 2020

As águas dos lagos de Furnas e de toda a bacia do Rio Grande estão indo para o Tietê e o Paraná, graças à omissão do governo de Minas. Há quem se lembre do governador Itamar Franco, que chegou a ameaçar com o desvio do Rio Grande para evitar o perigo maior da época, a privatização de Furnas. Agora, graças à omissão do governo mineiro, o perigo é outro, com a ameaça de comprometer a economia de mais de 34 municípios da região, que apostaram no passado em empreendimentos turísticos e agora começam a ficar sem a água. (Nova Imprensa – Formiga)

O que você também vai ler neste artigo:

  • Manhuaçu mantém gratuidade
  • Parques reabertos em Varginha
  • GM recebe treinamento
  • Barreiras sanitárias
  • Boi no Rolete em prol da Apae
  • Lojista otimista com o Natal

Manhuaçu mantém gratuidade

A prefeitura de Manhuaçu revogou decreto que suspendia a gratuidade no transporte público de idosos e portadores de necessidades especiais. A revogação do decreto se deu por conta da flexibilização do comércio na cidade. A suspensão foi tomada em março deste ano, no início da pandemia do novo Coronavírus, na tentativa de manter os idosos em casa, por estes fazerem parte do grupo de risco da Covid-19. (Diário de Manhuaçu)

Parques reabertos em Varginha

Os parques municipais Novo Horizonte e Centenário foram autorizados a reabrirem seus portões a partir dessa semana para visitação. A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha enfatiza que a liberação seria mediante os protocolos da Vigilância Sanitária. O Zoológico Municipal também foi autorizado a reabrir para visitantes desde que receba apenas 50% de sua capacidade. O local passará por manutenções visando atender os protocolos da Vigilância Sanitária, reabrindo assim, no dia 1º de outubro. (Correio do Sul – Varginha).

GM recebe treinamento

Numa reunião de trabalho da Guarda Municipal, promovida pela Secretaria de Defesa Social, foi realizado treinamento sobre a forma de atuação da corporação nas ocorrências de violência contra a mulher, na aplicação da Lei Maria da Penha e os devidos encaminhamentos dentro do Sistema. No início do ano, com o reforço dos novos membros, foram estabelecidas cinco prioridades para atuação da Guarda Municipal, agora também armada. Essa capacitação é mais uma etapa de preparação para o lançamento, nos próximos dias, do Plano Municipal de Combate a Violência. (Jornal de Uberaba).

Barreiras sanitárias

A cidade de São Lourenço desativou as barreiras sanitárias que controlavam desde abril o acesso de veículos e pessoas na cidade. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço, Everton Junqueira, as barreiras sanitárias cumpriram sua função durante o decorrer da pandemia, porém nessa altura elas já estavam obsoletas, isto devido a transmissão do novo coronavírus já ter se tornado comunitário há tempos na cidade e no país. (O Popular – São Lourenço).

Boi no Rolete em prol da Apae

Para comemorar os 50 anos de existência, a Apae de Sete Lagoas preparou um evento completo, com comida de qualidade e shows variados. Trata-se do “Boi no Rolete”, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro. O nome vem da técnica de assar um boi no rolete durante mais de 20 horas com constante vigília e cuidados, proporcionando dessa forma uma das carnes mais saborosas da gastronomia. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas).

Lojista otimista com o Natal

O Natal é uma das datas que tem o maior potencial de alavancar as vendas do comércio. Muitas pessoas têm o costume de presentear amigos, parentes e até fazem doações. Ainda passando por um período difícil com a pandemia, lojistas de Governador Valadares enxergam com bons olhos para uma recuperação nas vendas. Uma consulta com alguns lojistas de diferentes áreas sobre as perspectivas para o Natal revelou que há otimismo no setor. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Rede de Notícias do Sindijori MG