Cultura Destaques

Governo de Minas prorroga prazo de inscrição no programa #Arte Salva

10 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) prorrogou até esta sexta-feira, 12, o prazo para realizar o cadastro no programa de fomento #/Arte Salva – Fundo Estadual de Cultura e até o dia 22 para o envio dos projetos.

O programa do Governo do Estado tem como objetivo fomentar a cadeia cultural de Minas Gerais durante a pandemia da covid-19, o edital tem aporte total de R$ 2,5 milhões. O montante vai contemplar 1.315 projetos, que receberão um auxílio de R$1,9 mil cada, para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital.

ICMS Patrimônio Cultural

Por meio do Edital #ARteSalva FEC, a Secult também vai pontuar municípios no programa ICMS Patrimônio Cultural, contemplando as prefeituras que auxiliarem empreendedores culturais ao longo das etapas de inscrição.

Os pontos serão distribuídos de acordo com o apoio prestado. As prefeituras que auxiliarem os empreendedores apenas na inscrição na Plataforma Fundo Estadual de Cultura recebem uma pontuação. Já as que auxiliarem ao longo de todo o processo, considerando cadastro na plataforma e envio do projeto à Secult, terão créditos maiores no programa, que é coordenado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha- MG), que está completando 25 anos de criação.