Destaques Esporte

Governador confirma paralisação do futebol por aumento da covid-19

19 de março de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O aumento acentuado nos números de casos de covid-19 em Minas Gerais fará o calendário dos esportes coletivos no estado ser interrompido a partir da próxima segunda-feira, 22. O governador Romeu Zema confirmou essa premissa nesta quinta-feira, 18.

Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, explicou o governador em entrevista.

No começo da semana o governo mineiro decretou onda roxa — restrições mais pesadas para circulação de pessoas e funcionamento de empresas — para todas as regiões do estado pelo avanço das estatísticas negativas na pandemia.

A onda roxa é obrigatória. Todo município precisa, sim, aderir à recomendação. Dessa forma, o futebol não poderá funcionar, pela obviedade do momento e de hotéis não funcionarem”, completou Baccheretti há dois dias.

Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim”, disse também, Zema.

Com um lobby forte, a Federação Mineira de Futebol (FMF), tendo ajuda dos clubes, conseguiu garantir pelo menos a realização da quinta rodada do Campeonato Mineiro, que começa nesta sexta e termina no domingo. Jogos precisaram ter o horário modificado para atender as medidas de segurança sanitária impostas pela SES. Como, por exemplo, o toque de recolher, válido no estado todo entre entre 20h e 5h.