Destaques Esporte

Globo

8 de julho de 2020

A Globo não vai transmitir a final da Taça Rio, quarta-feira, entre Fluminense e Flamengo. Nesta segunda, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na sexta a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo. O clube não tinha contrato com a Globo. Assim, os clubes estão livres para ceder os direitos do jogo de quarta-feira ou fazer a transmissão por conta própria.

O que você também vai ler neste artigo:

  • UFC
  • Atlético-MG
  • VAR
  • Palmeiras
  • Solidariedade
  • Golpistas

UFC

Mais um nome brasileiro foi retirado de um dos eventos do UFC na Ilha da Luta por causa do novo coronavírus. Desta vez, foi o peso-galo Pedro Munhoz, que enfrentaria o americano Frankie Edgar no dia 15 de julho. O lutador paulista teve resultado positivo em seu exame para Covid-19 antes de embarcar para Abu Dhabi e não vai mais seguir para a ilha. Frankie Edgar foi às redes sociais desejar melhoras para Munhoz e disse que vai esperar sua recuperação para enfrentá-lo.

Atlético-MG

Cazares está de volta à Cidade do Galo. O meia equatoriano, diagnosticado com Covid-19 no fim de maio, passou por novos exames, que deram resultado negativo para o novo coronavírus. Depois de pouco mais de um mês afastado, o jogador se reapresentou nesta terça-feira e fez trabalhos de recondicionamento físico à parte, segundo a assessoria do clube. Como ficou bom tempo longe dos treinos, ele agora terá uma programação especial para recondicionamento físico.

VAR

Pandemia adiou projeto de Central de VAR no Brasil e testes só acontecerão ano que vem. Ficou para 2021 o projeto de concentrar num único espaço o trabalho da equipe de árbitros de vídeo no país. A crise provocada pela pandemia do coronavírus obrigou a entidade a refazer a programação. Projeta-se agora que a fase de testes só seja iniciada na próxima temporada. Ideia da CBF era testar a centralização do árbitro de vídeo na Série A do Brasileiro deste ano.

Palmeiras

Enquanto a negociação com o Al Duhail, do Catar, não se concretiza, Dudu ainda é jogador do Palmeiras. O atacante, inclusive, trabalhou na Academia de Futebol nesta terça-feira. Como mostram imagens divulgadas pelo clube, ele esteve no centro de treinamento no mesmo horário do restante do elenco, que trabalhará em dois períodos. Segundo o site oficial, todos os jogadores voltaram a passar por uma rodada de testagem para Covid-19 antes de seguirem ao campo.

Solidariedade

O Fluminense anunciou, ontem, a venda de ingressos simbólicos para final da Taça Rio contra o Flamengo. Os valores são de R$ 4 para sócios e R$ 9 para não sócios. Segundo o clube, a renda arrecadada será convertida em cestas básicas que serão distribuídas em comunidades carentes do Rio de Janeiro. Esta será a quarta vez que o Flu fará uma venda de ingressos simbólicos. A primeira vez foi um grande sucesso, para a reprise do Fla-Flu do Carioca de 1995 pela Band, em 17 de maio.

Golpistas

O Cruzeiro e a empresa Meep estão atentos a ações de golpistas que tentam ‘ganhar’ dinheiro em cima da ação do clube para arrecadar fundos e quitar dívidas de contratações que foram levadas à Fifa. O jurídico da Raposa entrou, nesta terça-feira, com uma representação na Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético. Os criminosos estão atacando em grupos de WhatsApp.