Destaques Geral

Gás de cozinha sofre reajuste de 5%

Por Talita Souza / Redação

9 de dezembro de 2020

Em Passos, o preço do gás está variando de 75 a 79 reais, com o novo reajuste esse valor deve variar entre 78 a 81 reais. / Foto: Divulgação

PASSOS – Foi anunciado pela Petrobras na última quinta-feira, 3, o reajuste de 5% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) – o conhecido gás de cozinha. Em Passos, o preço do gás está variando de 75 a 79 reais, com o novo reajuste esse valor deve variar entre 78 a 81 reais.


Você também pode gostar de:

Idosos morrem em acidente entre Capetinga e Cássia

Grupo realiza revitalização no Cristo Redentor

De acordo com Selma Matias de Oliveira Silva, proprietária de uma empresa de gás, de Passos, esse é o décimo reajuste que o gás de cozinha sofre desde o começo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nem todos os aumentos nós conseguimos repassar para o consumidor final, já está ficando com uma margem muito achatada. Os aumentos estão constantes, já estamos com dez aumentos desde o começo da pandemia até agora só da Petrobras. Tem aumento que tentamos dar uma segurada, tem aumentos que a gente repassa. Está bem difícil”, afirma.

A proprietária explica que, apesar do reajuste já ter acontecido, os valores dependem de cada depósito. “O reajuste na verdade já teve, mas depende de cada depósito no dia que chega gás. No meu caso, será na sexta-feira”, explica Selma.

Segundo Teotônio da Silva, também proprietário de uma empresa de gás, de Passos, o aumento de 5% passará a valer em seu depósito a partir de hoje, 9, e o botijão de gás de 13 quilos deve sofrer um aumento de três reais do atual valor.

Está sempre tendo um reajustezinho. Hoje o preço do gás está 75 reais, com o novo reajuste vai ficar em torno de 78 reais à vista ou, caso o cliente opte pagar pelo cartão, 80 reais”.

Segundo o endereço virtual da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio do botijão de gás de cozinha de 13 quilos, na região Sudeste, na última semana, foi de R$ 71,38, com o menor valor sendo R$ 58,99 e o maior 90 reais.