Destaques Geral

Gapop-R volta com atendimento flexibilizado

Por Ézio Santos / Especial

25 de junho de 2020

A OBRA DE REFORMA DA COZINHA, QUE FICARÁ BEM MAIS AMPLA, ESTÁ EM PLENO ANDAMENTO. / Foto: Divulgação

PASSOS – A direção do Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos (Gapop-R) gradualmente vai retomando o atendimento diário junto aos pacientes que são submetidos ao tratamento médico no Hospital Regional do Câncer (HRC), bem como seus acompanhantes. Desde o início da pandemia do novo coronavírus a entidade assistencial suspendeu o atentimento, deixando de servir café da manhã, o lanche da tarde e o almoço.

Clélia Monteiro, coordenadora Administrativa, revelou que há um mês funcionários de ambos os sexos que estão fora do grupo do risco de contágio da covid-19 estão trabalhando de segunda a sexta-feira no sistema de revezamento. São dois atendendo no bazar da pechincha, com controle de entrada e saída de clientes. Os outros ficam preparando as refeições, lanches e café.

Tomando todas as medidas necessárias para se evitar o contágio do novo coronavírus, eles atendem aproximadamente 80 pessoas por dia entre 8h e 15h. Ninguém tem acesso ao interior do Gapop-R. Tudo é servido logo na entrada do imóvel mantendo o distanciamento entre as pessoas em geral, uso obrigatório de máscara facial e ainda oferecemos álcool em gel”, destacou Clélia.
Ampliação

Sem sofrer paralisações, as obras de aumento da sede própria da entidade localizada na rua Boa Vista, 55, no bairro Santa Casa, Clélia revelou que até setembro a Construtora Rezende, de Nova Resende, entregará à diretoria do Gapop-R as dependências ampliadas para atender todas as necessidades.

Inclusive, os serviços de reforma da atual cozinha já estão sendo executados para torná-la bem mais ampla”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora, a nova área localizada nos fundos da atual sede terá lavanderia, refeitório, almoxarifado, padaria, salas de triagem, reuniões, diretoria, secretária e garagem com saída e entrada para a rua da Abolição.

A estimativa é de que ainda serão aplicados, no término da obra e mobiliário, em torno de R$ 600 mil. Para tanto, contamos com a colaboração da comunidade, inclusive o apoio incondicional de Maurício Antônio da Silva, Raul Silveira Reis, Jaime Teixeira Rattis e Alan Fábio Dias Borges todas da Loja Maçônica Deus Justiça e Fraternidade”, declarou Clélia

Há anos que estamos juntando recursos para concluir a ampliação. Como não temos receita própria, dependemos da generosidade da população passense e de cidades da região. Foram dezenas de eventos beneficentes, ações entre amigos, ofertas espontâneas em dinheiro, e doações de materiais diversos. Apesar de tantas contribuições, graças a Deus, vamos continuar precisando do apoio para mobiliar os cômodos da área ampliada, pagamento de funcionários, água, energia, telefone, internet, mantimentos, preparo dos alimentos servidos diariamente aos pacientes e outras tantas despesas mensais”, explicou Clélia.

Festa Julina

Através do sistema Drive Thru, dias 22 e 23 do próximo mês acontecerá a Festa Julina do Gapop-R. No combo do cardápio que custa R$ 20, terão caldos de feijão, mandioca, canjicada, bolo de fubá, doce de abóbora e pipoca.