Destaques Esporte

Galo pode poupar jogadores hoje

26 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Atlético vai completar, nesta quarta-feira, 26, um mês desde o clássico contra o América, primeira partida desde a retomada do futebol brasileiro. De lá para cá, o Galo entrou em campo nove vezes. A décima será contra o Tombense, pelo confronto de ida da decisão do Campeonato Mineiro. Foram dez jogos em 32 dias e, por isso, o técnico Jorge Sampaoli vem rodando bastante o elenco. A tendência é que alguns jogadores sejam poupados nesta quarta, contra o Tombense, às 21h30, no Mineirão.

Nós estamos jogando a cada três dias, e as mudanças vão ser necessárias neste tipo de torneio. Para meu critério, cada jogo é diferente, e tem que jogar aquele jogador que está 100%. Não admito que haja uma equipe que tenha rendimento alto jogando a cada três dias”, disse o treinador.

As maiores sequências são do goleiro Rafael – que é menos exigido fisicamente que os outros atletas -, e do zagueiro Junior Alonso. Desde a retomada, os dois entraram em campo em todas as partidas como titulares. O defensor paraguaio pode ser um dos poupados contra o Tombense. Caso ele seja realmente preservado, Sampaoli deve escalar a defesa com Igor Rabello e Réver. Gabriel e Bueno correm por fora pela vaga.

O volante Allan e o atacante Marrony também participaram de todas as partidas. No entanto, os dois ficaram no banco de reservas em um dos jogos, sendo acionados por Sampaoli apenas no segundo tempo.