Destaques Esporte

Galo pode marcar gol de número 2 mil no Brasileirão

26 de setembro de 2020

O evento deve acontecer de 15 a 21 de maio nas categorias masculino e feminino com idades de 8 anos até acima de 46. / Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Na história do Campeonato Brasileiro, entre 1971 e 2020, só dois clubes marcaram mais de 2 mil gols nos adversários – São Paulo e Santos. Neste sábado, 26, o Atlético-MG pode entrar na lista. O Galo começa o embate contra o Grêmio no Mineirão, às 21h, com 1.999 gols assinalados, sendo 18 deles na atual edição: a equipe é dona do melhor ataque.
Diferentemente do Grêmio, o clube mineiro não tem outra competição para se preocupar a não ser o Brasileirão, em que é líder com 21 pontos. Por isso, enquanto o Tricolor enfrentava o desgaste de um clássico pela Libertadores, o técnico Jorge Sampaoli apenas treinava para o confronto deste fim de semana.

Ainda assim, é difícil prever qual equipe será escalada pelo argentino, já que ele não repetiu a formação nenhuma vez. Uma das dúvidas é o zagueiro Réver, que sofreu uma fratura no nariz na rodada passada, contra o Atlético-GO. Pelo lado do Grêmio, a vitória no Gre-Nal, em pleno Beira-Rio, pela Libertadores, renovou o ambiente no vestiário. Confiante, o Tricolor tentará agora se recuperar no Brasileirão, em que ocupa um modesto 12º lugar.

Porém, como voltará a duelar pelo torneio continental na próxima terça-feira, 29, quando recebe a Universidad Católica na Arena, o técnico Renato Portaluppi pode preservar alguns titulares neste sábado. Recuperando-se de lesões musculares, Geromel, Maicon e Jean Pyerre são desfalques confirmados do time. As duas equipes se enfrentaram, ao todo, 71 vezes. O Grêmio venceu 29 partidas, o Atlético, 22, e houve 20 empates.

Jorge Sampaoli teve a semana livre para
treinar para o confronto de hoje. / Foto: Divulgação