Destaques Esporte

Galo pode garantir 1° lugar do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência

16 de abril de 2021

Atlético precisa vencer o Boa Esporte para selar liderança. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Já classificado para a fase semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético entrará em campo no próximo domingo para garantir a liderança geral. O Galo recebe o Boa Esporte, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para garantir a primeira posição geral e ter vantagem de jogar por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual, basta uma vitória simples contra o Boa. Atualmente, o Galo soma 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder Cruzeiro.

O empate contra o Boa pode ser suficiente para o Atlético. Para garantir a liderança um ponto somado, o alvinegro tem que torcer para Cruzeiro e América não vencerem seus compromissos no fim de semana. O Coelho joga no sábado, às 16h30, contra o Coimbra, no Independência. Já a Raposa enfrentará o Pouso Alegre no domingo, às 11h, no Manduzão.

A gente necessita de uma vitória para consolidar vantagem nas semifinais e, consequentemente, classificando para as finais”, ressaltou o goleiro Everson.

O Atlético deve utilizar equipe alternativa na partida contra o Boa. A tendência é que os titulares participem da reta final de preparação para a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. Garantir a primeira posição será importante para o Atlético poupar os titulares também na última rodada da fase classificatória do Mineiro, já que não terá mais ‘semanas cheias’ para treinos por causa dos jogos da Copa Libertadores.