Destaques Esporte

Galo entra em campo contra o Athletic neste sábado pelo Mineiro

24 de abril de 2021

O Galo cumprirá tabela na última rodada da fase de classificação do Estadual, pois já está classificado às semifinais. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Atlético-MG entra em campo hoje, 24, às 19h, contra o Athletic, no Independência, pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O time alvinegro já confirmou a liderança desta etapa e a vaga nas
semifinais. Já o time de São João Del Rei encerra sua participação na elite mineira após 50 anos de ausência e se garantindo para o campeonato de 2022 e com uma campanha boa, tendo flertado inclusive com o G4.

O técnico Cuca já admitiu a escolha por poupar os atletas para o duelo da segunda rodada da Libertadores na terça (27), contra o América de Cali. Quem deve ganhar oportunidade no confronto do Estadual é Diego Tardelli, recuperado de lesão.
O atacante atleticano foi liberado pelo departamento médico no início de abril, após tratar uma pequena lesão na coxa, mas a última vez que entrou em campo foi no dia 7 de março, na vitória em cima do Uberlândia por 4 a 0. Tardelli marcou um gol e deu uma assistência naquela partida.

Allan, volante atleticano, cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. O volante Jair também não está disponível, porque se recupera de lesão. As outras peças que não entrarão em campo serão definidas por Cuca, que vai priorizar o elenco que não será titular na Libertadores e deve aproveitar o momento para dar oportunidade para desenvolver outros jogadores.

O zagueiro Gabriel e o meia Matias Zaracho estão pendurados com dois cartões amarelos. Os dois jogadores podem ser desfalques nas fases finais da competição estadual, caso recebam a terceira advertência – os cartões não são zerados na mudança de fase. O zagueiro, apesar dessa possibilidade, deve começar o jogo, já que não faz parte da dupla de zaga titular. Zaracho, que não tem sido muito utilizado por Cuca, pode ter garantido vaga no elenco principal depois da boa atuação na estreia na Libertadores, e talvez não seja utilizado contra o Athletic.