Destaques Esporte

Galo deve enfrentar Boca e River Plate na fase de grupos da Libertadores

3 de abril de 2021

Atlético não pode enfrentar Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Fluminense na fase de grupos. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A classificação do Rentistas para a final do Campeonato Uruguaio o levou também à Copa Libertadores e clareou muita coisa para o Atlético no torneio continental. Com isso, o São Paulo se tornou cabeça de chave e o Galo, no pote 2, pode ter pela frente River Plate, Boca Juniors, Nacional, Cerro Portenho ou Olimpia na fase de grupos.

Se o Rentistas não tivesse avançado no Campeonato Uruguaio, ao passar pelo Liverpool nos pênaltis, o Tricolor Paulista cairia no pote do Atlético para o sorteio da Libertadores, previsto para 9 de abril. Os potes são definidos de acordo com o ranking da Conmebol. O Galo está no pote 2 com Internacional, Defensa y Justicia e Racing, ambos da Argentina, Independiente Santa Fé, da Colômbia, Universidad Católica, do Chile e LDU, do Equador. Caso passem pela terceira fase, Grêmio e Santos entrarão no pote 4. O Imortal pega o Independiente del Valle e o Peixe, o San Lorenzo. O Fluminense está no pote 3.

Os times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, exceção feita para aqueles que vêm da fase prévia. Assim, o Atlético não pode entrar nos grupos de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, todos cabeça de chave, e do Fluminense (pote 3), mas pode ter pela frente logo de cara, na fase de grupos, Grêmio ou Santos.