Destaques Tá Danado!

Galhos são encontrados jogados em parque infantil

3 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Usuários do parque infantil localizado ao lado da 24ª Delegacia Regional de Passos, na rua Doutor Bernardino Vieira, no Centro, reclamam de galhos espalhados pelo local. Conforme as informações que constam na placa do parque, o espaço foi adotado pela Creche Mizael Ferreira da Silva e tem o apoio do Rotary Clube de Passos.

As reclamações são em relação à falta de segurança para as crianças, uma vez que a presença dos galhos seria um sinal de falta de limpeza e de verificação constante das estruturas do local. O fato de o parque ser próprio para o público infantil sugere fiscalizações periódicas das condições de saúde, como ferrugem, mofo, lodo, laterais pontiagudas dos brinquedos, entre outros problemas que, segundo os reclamantes, também são recorrentes no local.

É inaceitável normalizar essas situações de descuido em locais públicos e, principalmente, próprios para crianças, sabendo que elas podem escorregar, se machucar e até sofrer fraturas e perfurações. Conheço parques de locais privados que já apresentam problemas, mas têm uma equipe de manutenção mais rápida. Com isso, meu medo é que esses locais estejam sendo esquecidos pela administração pública ou pelos citados como responsáveis do parque”, disse uma leitora.


Prefeitura solicitou retirada

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a solicitação da retirada dos galhos e a verificação dos demais problemas o mais breve possível. Além disso, a Folha também entrou em contato com a Creche Mizael Ferreira da Silva, que explicou que a placa foi colocada devido a uma reforma realizada por um responsável do Rotary – por conta própria. Apesar disso, o parque infantil nunca foi de responsabilidade da creche.