Destaques Esporte

Gabigol é eleito craque do Carioca

22 de julho de 2020

Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Campeão, artilheiro, principal assistente e melhor jogador do torneio. Gabigol teve o pacote completo no Campeonato Carioca. Ele foi eleito, com quatro votos, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) o craque da competição, conquistada pelo Flamengo. O atacante marcou oito gols e distribuiu oito assistências.

Além de Gabigol, o Flamengo teve outros seis jogadores na seleção do campeonato. Jorge Jesus foi eleito o melhor técnico, empatado com Odair Hellmann, do Fluminense. Além dos treinadores, houve também empate na lateral esquerda, com Filipe Luís, do Flamengo, e Jean Victor, do Boavista, dividindo os votos. A seleção do Carioca, portanto, teve 12 jogadores e dois técnicos.
A eleição foi realizada entre os técnicos que comandaram os clubes do Carioca. Eles votaram nos melhores de cada posição e, por critério, só puderam escolher três jogadores de seu clube e não votar em si para melhor treinador.

Paulo Autuori, do Botafogo, não votou. Segundo a Ferj, justificou a decisão pelos poucos jogos que comandou no Campeonato Carioca. Ainda durante o torneio, o técnico criticou a federação pela organização da competição.

A Ferj também escolheu, por meio do Departamento de Arbitragem e suas comissões, o melhor trio de arbitragem do campeonato. O escolhido foi o que trabalhou no segundo jogo da final do Carioca: Grazianni Rocha e os auxiliares Rodrigo Corrêa e Thiago Farinha.