Destaques Esporte

Futsal feminino de Passos conquista título nacional

31 de outubro de 2020

AS JOGADORAS DE PASSOS FIZERAM POR MERECER O TÍTULO NA FINAL CONTRA AS DONAS DA CASA. / Foto: Divulgação

PASSOS – Mesmo em tempos de pandemia, o futsal feminino do Instituto Dona Oilda Coelho – Prefeitura de Passos continua conquistando títulos. No último fim de semana, as garotas do sub-17, comandadas pelo técnico Vicente de Paula Campeiz, foi até Fortaleza (CE) e trouxe para Passos o troféu de primeiro colocado da Copa Brasileirinha.

O torneio substituiu o Campeonato Brasileiro, que foi cancelado em razão da epidemia do novo coronavírus, e foi promovido pela Federação Cearense de Desporto (Fecede), pela Secretaria Estadual de Esportes do Ceará e pelo Colégio Silva Salles. A realização ocorreu entre os dias 22 e 26 deste mês. Além de Passos, participaram do evento esportivo Semel/Unopar/Londrina (PR), Cuiabá Futsal (MT), Semel Nova Iguaçu/Elite Ensino (RJ), Adell/Chapecoense (SC), Valença Futsal (BA), Fortaleza EC e Ferroviário FC (CE), Prefeitura Quixeré (PE) e Auto Esporte (PB).

A equipe passense venceu o Fortaleza EC na final, nos pênaltis, depois de empate por 4 a 4 no tempo regulamentar. “A conquista veio mostrar mais uma vez a força de nosso projeto e reafirmar a força do futsal feminino de Passos no cenário nacional”, ressaltou Campeiz.

O treinador agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, dos responsáveis pelo bloco carnavalesco ‘Deixe o Cuca Aí’, do gestor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Renato Lima, e dos apoiadores pontuais do projeto. Ele também estendeu os cumprimentos às pessoas que ajudaram na compra dos bilhetes para arrecadar recursos para custear algumas despesas da equipe.