Destaques Esporte

Futebol feminino

29 de Maio de 2020

Ontem, por meio de comunicado da assessoria de imprensa, o Atlético anunciou que desativou, por tempo indeterminado, a categoria de base do futebol feminino. As atletas e a comissão técnica tiveram os contratos suspensos. No comunicado, o Atlético justifica a decisão como uma ‘reestruturação pela qual passa o clube’. A medida afeta, além dos componentes da comissão técnica, 20 atletas do grupo sub-18 e mais dez que integram a equipe sub-16.

Patrocinador

O Flamengo anunciou ontem o fim da parceria com o banco BS2. A empresa era a patrocinadora master do clube e também estampava sua marca nas categorias de base e no time de futebol feminino, mas decidiu rescindir o contrato, que ia até dezembro. O Flamengo recebia R$ 15 milhões anuais, mais variáveis. Desta forma, a parceria irá se estender apenas até 30 de junho, quando será encerrada. O Flamengo tem conversas com a Amazon para ocupar o espaço.

Luta

Anderson Silva desafiou o irlandês Conor McGregor para uma superluta em peso-combinado de 80kg (ou 176,37 libras), e o ex-campeão dos pesos-leves (até 70kg) e penas (até 66kg) pareceu gostar da ideia e usou suas redes sociais para responder ao chamado de Spider com um “Eu aceito”. Em sua conta no Instagram, Anderson Silva teceu elogios a McGregor e disse que os dois poderiam fazer uma superluta para o esporte e para os fãs.
Homenagem

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, planeja homenagear Felício Brandi, que administrou o clube de 1961 a 1981. O atual dirigente quer batizar a Toca da Raposa I com o nome do histórico mandatário. “Primeiro, vamos batizar a Toca I com o nome do nosso presidente Felício Brandi, que foi quem fez a doação do terreno para construção da Toca I, e vamos passar a chamar ela de centro de formação, porque não será um centro de formação só de atletas, mas de pessoas”, disse.

Solidariedade

O Coimbra Sports doou mil máscaras de proteção para ajudar no combate da pandemia. A primeira remessa foi entregue a acolhidos do abrigo municipal Bela Vista, em Contagem, e a moradores do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. O material também foi doado para entidades sociais, que poderão continuar as entregas a quem precisa. A coordenadora do abrigo Bela Vista, Simone Guimarães, ressaltou a importância das doações. Segundo ela, cada acolhido receberá um kit com quatro máscaras.

De volta

O Campeonato Italiano já tem data certa para voltar. A tradicional competição europeia terá seu retorno no dia 20 de junho, de acordo com aprovação do ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora. Ele deu o sinal verde aos clubes em reunião por videoconferência ontem com dirigentes da federação italiana. Antes disso, a Copa da Itália fará seu retorno nos dias 13 e 17 do mesmo mês para os duelos das semifinais e da final.