Destaques Geral

Furnas faz manutenção de balsas

12 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A empresa Furnas esclarece que contrata e faz gestão da manutenção corretiva e preventiva das embarcações que atuam no reservatório de suas usinas Mascarenhas de Moraes e Furnas, além da gestão das certificações das embarcações. Todas as embarcações são vistoriadas e estão com a manutenção e as documentações regularizadas e atestadas perante os órgãos reguladores.

Ainda em 2019, Furnas modernizou uma das embarcações e desenvolveu um planejamento preventivo de manutenção com o objetivo de criar um rol de prioridades para não afetar a travessia local e demonstrar a preocupação da empresa com os direitos fundamentais dos cidadãos locais.

As Prefeituras são responsáveis pela gestão da operação das embarcações, e devem realizar as manutenções preventivas dos equipamentos e recomendadas pelos fabricantes, como limpeza, trocas de filtros, troca de óleo lubrificante ou engraxamentos, além da guarda dos equipamentos de salvatagem das embarcações. A atualização do treinamento da tripulação na condução das embarcações também é obrigação das Prefeituras, segundo os termos do convênio.