Destaques Esporte

Fúria Passense

28 de agosto de 2020

Foi realizada na quarta-feira, 26, a reunião entre a Fúria Passense, diretores e o treinador do Passense, para apresentação da torcida uniformizada e discussão dos futuros projetos. A direção da Fúria convoca os integrantes para o primeiro compromisso oficial, hoje, 28, às 18h, quando ocorre a recepção dos atletas e comissão técnica em um hotel localizado na praça da Matriz. Haverá também, no local, o cadastramento de novos membros da torcida uniformizada.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Grito de guerra
  • Segundona
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Flamengo

Grito de guerra

A Fúria Passense lançou oficialmente o seu grito de guerra, de autoria de Rafael Alves, o Zói. “A hora chegou, a fúria colou, jogo do Passense, é claro que eu vou. Eu vim para apoiar, eu vim para empurrar, é raça no campo, torcida, o canto não pode parar. Passense êô, Passense êô, Passense êô, Passense êô”. Fundada oficialmente no dia 23 deste mês pelo mecânico Wagner José Gonçalves e mais seis amigos, a Fúria já conta com quase 250 simpatizantes no grupo do WhatsApp. Também foram criados perfis no Facebook e no Instagram.

Segundona

Encerra-se na tarde de hoje, 28, o prazo para que os clubes interessados em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão entreguem a documentação necessária. Além disso, a Federação Mineira de Futebol é que a agremiação exige que as equipes indiquem um estádio para mandar os jogos. Não há limite de adesão e, com qualquer número de equipes, a competição será realizada para que a campeã e vice subam para o Módulo II em 2021. A reunião do Conselho Técnico ocorre no dia 3 de setembro, próxima quinta-feira, em Belo Horizonte.

Atlético-MG

Autor do gol da vitória de virada do Atlético sobre o Tombense, Keno explicou a comemoração após encerrar jejum de nove partidas. O atacante, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Galo, disse que passou a mão na cabeça no momento de celebração em homenagem ao lateral-esquerdo Fábio Santos, atualmente na reserva do time. “Como ele é careca, brinquei com ele. Falei que, se marcasse gol, ia passar a mão na cabeça. Ele estava lá e viu que era para ele”, declarou o camisa 11.

Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues mostrou revolta após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Em pronunciamento feito por meio dos canais oficiais do clube, depois do empate por 1 a 1 com o CRB, na última quarta-feira, 26, o presidente afirmou que a delegação celeste precisou enfrentar vestiário sem luz no Estádio Rei Pelé, além de um campo molhado apenas no lado de defesa da Raposa no segundo tempo.  “É um absurdo o que aconteceu conosco hoje aqui, foi um antijogo”, disse.

Flamengo

Rodrigo Caio e Gabigol deram mais um passo no processo de recuperação de suas respectivas lesões na coxa. A dupla realizou parte do treino desta manhã no Ninho do Urubu junto com o elenco e mostrou evolução. Depois, os dois atletas executaram um trabalho separados do grupo. Eles ainda são dúvida para o jogo contra o Santos, no domingo, 30, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.