Destaques Geral

Frigorífico oferece 44 vagas para jovens de 18 a 22 anos em Passos 

Por Ézio Santos/ Especial

8 de novembro de 2021

MULTINACIONAL ABRE 44 VAGAS DE TRABALHO PARA JOVENS ENTRE 18 E 22 ANOS./ Foto: Reprodução.

PASSOS – A unidade regional da Rede Cidadã, com sede em Passos, dispõe de 44 vagas para pessoas com idade entre 18 e 22 anos no programa Jovem Aprendiz. As vagas são para contrato com um frigorífico instalado no município. Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://www.redecidada.org.br/inscricoes-no-programa-de-socioaprendizagem/ a partir deste domingo.

A coordenadora da Rede Cidadã, Melina Gomes de Oliveira Mendonça, afirma que a admissão está incluída no programa Jovem Aprendiz para adolescentes entre 14 e 16 anos, mas excepcionalmente o frigorífico está solicitando que a idade seja aberta a homens e mulheres na faixa etária de 18 a 22 anos.

“O convênio assinado com a Rede Cidadã exige, por parte da multinacional, a maioridade para que a pessoa tenha o direito de desfrutar totalmente de seus direitos civis no trabalho como auxiliar de produção por uma período de aproximadamente um ano e três meses. Só depois do período que haverá a possibilidade de efetivação no cargo”, disse.

Outra cláusula contida no convênio é que as inscrições dos interessados sejam efetuadas exclusivamente online, porque as atividades presenciais na Rede Cidadã estão temporariamente suspensas por causa da pandemia de covid-19. Em Passos, a rede tem como parceira a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e sua sede está instalada em um dos anexos da instituição de ensino, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

Ainda de acordo com Melina, após as inscrições, os candidatos às 44 vagas serão convocados para uma reunião de esclarecimento sobre a atividade a ser desenvolvida na empresa. Posteriormente, haverá o processo seletivo por parte do frigorífico contratante.

“Nosso objetivo é receber o maior número de interessados. Os que não atenderem as exigências no primeiro encontro, e depois no setor de linha de produção, vamos chamar os inscritos da lista de espera”, disse Melina.

A Rede Cidadã é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos especializada na geração de trabalho e renda, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fundada em 2002, a organização desenvolve programas e projetos no Brasil e no exterior em parceria com os setores público e privado, totalizando cerca de 100 mil contratações em quase 20 anos de atuação.

Além do desenvolvimento e da execução de programas e projetos para formação e geração de trabalho e renda, a rede conta com representantes em conselhos e associações em todo o país para fomento de políticas públicas que estimulem o ingresso de pessoas em vulnerabilidade social no mundo do trabalho. Atualmente, a ONG integra o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), biênio 2021-2022, bem como dezenas de conselhos e associações municipais pelo país.