Destaques Do Leitor

Fragilidade dos pequenos

21 de julho de 2020

Infelizmente, a abertura parcial do comércio não garantiu nem garantirá que as vendas voltarão aos níveis de antes da covid-19. Os consumidores estão receosos, preocupam-se com a manutenção do emprego e, assim, não vão às compras, adquirem apenas o indispensável para viver, alimentos em particular. O governo precisa, de imediato, olhar para os pequenos e microempresários, que são os maiores empregadores, diminuindo o impacto na economia e no esforço do governo com a ajuda emergencial. Eles precisam de linhas de crédito de longo prazo e a juros Selic. Essas empresas são a chave para uma recuperação mais rápida da economia.

Alexsandro Gonsales – São Paulo/SP

Vacina

Esta semana a Rússia divulgou que está em fases finais de teste para uma vacina para a covid-19 que vem apresentando bons resultados e pode ser concluída ainda em agosto. Alguns dias depois os Estados Unidos também declararam ter uma vacina em fase final de teste e com resultados promissores. Ironicamente, ou não, esse quadro de disputa lembra bastante o período marcante da Guerra Fria, onde cada um dos países buscava, sempre, ser mais tecnologicamente avançado, o que levou a um grande avanço da ciência, comunicação e diversas outras áreas. No contexto atual, essa disputa pode nos trazer, finalmente, uma solução para essa pandemia que continua abalando o mundo todo e parece não ter fim. Portanto, torço para que o conflito não se estenda como a Guerra Fria, mas chegue logo ao fim nos trazendo a vacina.

Eduardo Martins Cardoso – Belo Horizonte/MG

O amor é a fonte da paz

Quando encontramos alguém para amar, a nossa face torna-se radiante. O que faz com que isso aconteça? Não são as armas ou ameaças, mas só o amor. Então, que tipo de amor é esse? Esse amor é o amor verdadeiro, o amor que é o dono do universo, o centro e a fonte original do universo. (95-39, 11.9.1977) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG