Destaques Variedades

Fotógrafo está entre os 9 melhores do mundo em ensaio de casamento

Por Adriana Dias / Redação

25 de março de 2021

O ensaio de casamento do casal Ana Claudia Arantes e Danilo Cardoso Consolini deu a Rafael Pimenta o prêmio de um dos melhores do mundo. / Foto: Divulgação

Duas imagens do fotógrafo Rafael Pimenta, que teve o auxílio da também fotógrafa, sua sócia e esposa Marcela Muzetti foram selecionadas e receberam o selo internacional de uma das maiores e melhores associações de fotografia do mundo, a Inspiration Photographers, dentro da edição Wedding Awards Photography Collection 32. Isso a Folha já divulgou. Mas, na madrugada desta quarta-feira, 24, o fotógrafo foi escolhido como um dos 9 melhores fotógrafos do mundo em ensaio de casamento.

O primeiro resultado para o fotógrafo que nasceu em São Sebastião do Paraíso, residente em Passos havia saído na segunda-feira, 1º de março e à zero hora desta quarta-feira saiu nova etapa, uma das mais concorridas. Ainda resta outra etapa que é para a festa finalíssima, o que aguarda com expectativa. Pimenta disse que tanto ele quanto Marcela estão muito felizes com o resultado.

É um reconhecimento que estamos seguindo no caminho certo, guardando memórias de uma forma real e leve. E agradecidos pela forma como o casal Ana e Danilo nos deixou a vontade para fazer o ensaio”, disseram os fotógrafos. Rafael Pimenta foi premiado pela fotografia feita do pré wedding do casal de Ana Claudia Arantes e Danilo Cardoso Consolini. E, também ganhou uma menção honrosa na foto de casamento de Marcela Marinho Vilela (na chuva) e Max Bogéa Passos Junior”, contou Marcela, que também estava nas cenas para a produção fotográfica de ambos os eventos, em Carmo do Rio Claro e o ensaio em São Paulo.

Sobre as imagens os jurados apontaram que a coleção foi premiada com propósitos claros, mensagem objetiva. E toda responsabilidade de conseguir que o público entendesse a mensagem do fotógrafo. Houve desfecho desta obra, é tudo que desejamos. Personalidade, autenticidade, qualidade em todos os aspectos técnicos. Visão inovadora, pontos de vista autênticos, autorais e artísticos que mostrem todas as nuances.

Estamos muito felizes com o resultado. E agradecidos pela forma como o casal Ana e Danilo nos deixou a vontade para fazer o ensaio”, disseram os fotógrafos.

Sobre a inspiração para as fotos vencedoras, o casal afirmou que a fotografia social tornou-se um estilo de vida para eles.

Registramos memórias, histórias, paixões, descobertas. Toda nossa bagagem cultural, tudo que consumimos visualmente faz parte da inspiração para as nossas fotografias. Estudamos muito diariamente”, disseram.

Questionados sobre a premiação, Rafael Pimenta explicou que se inscreveu como membro da associação, que foi criada em 2013, da qual paga-se um valor anual e, por ser membro, podem ser enviadas imagens que receberão o julgamento.