Por Talita Souza / Redação
11 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação (Agência Brasil)
FORTALEZA DE MINAS – A Prefeitura de Fortaleza de Minas suspendeu as comemorações do Carnaval (16 de fevereiro) e do aniversário do município (1º de março), que vai ocorrer em uma segunda-feira neste ano. Por meio de decreto assinado nesta quarta-feira, os dois feriados foram cancelados e as comemorações serão remarcadas para outras datas.
Você também pode gostar de: PC prende 7 e desarticula organização criminosa
O município, segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), tem 54 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 91 pessoas vacinadas contra a covid-19. Na região, somente Fortaleza e São Roque de Minas não registram mortes pela doença.
A responsável pelo setor de Administração, Finanças, Esporte, Lazer e Turismo de Fortaleza de Minas, Juliana dos Santos Vidigal Silva, explica que a decisão foi tomada devido ao cenário da pandemia.
“Achei muito prudente da parte do município e do Setor de Saúde suspender as comemorações de Carnaval por conta da pandemia. Infelizmente, as vacinas ainda não chegaram para todos. Mas, se Deus quiser, logo venceremos esse problema e poderemos comemorar e festejar sem medo com todos os nossos familiares e amigos”, disse.
Devido à covid-19 e à determinação do Estado de Minas Gerais em suspender o ponto facultativo de Carnaval, outros municípios da região, como Passos, São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro, Piumhi e Guapé também não vão comemorar a data neste ano. Em Passos, assim como em Fortaleza de Minas, não haverá ponto facultativo da data. Já em São Sebastião do Paraíso o feriado será mantido.
As prefeituras de outras cidades mineiras, como Alfenas e Guaxupé, por exemplo, também já se manifestaram e não realizarão as comemorações carnavalescas. Na capital mineira, o feriado de Carnaval será remarcado.
Segundo o portal virtual do Estado de Minas Gerais, as orientações do governo estadual para as prefeituras no período de 12 a 17 de fevereiro são: não autorizar o fechamento de ruas, praças e o uso de espaços de serviços para eventos de Carnaval, cancelar celebrações municipais e implementar medidas de segurança próprias para a onda vermelha, independentemente da fase de funcionamento das atividades socioeconômicas em que se encontrar a macro ou microrregião.