Destaques Esporte

Fora dos planos de Sampaoli, Atlético-MG empresta jogadores

15 de agosto de 2020

Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Enquanto a diretoria do Atlético-MG trabalha para alimentar os desejos de reforços de Jorge Sampaoli, ela também resolve o futuro de outras peças fora dos planos do treinador. O atacante Denilson, com contrato até junho de 2023 no Galo, será emprestado pela quarta vez seguida. Ele jogará no Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Em contrapartida, três atletas que estavam no Coimbra retornam ao alvinegro.

O jogador já se encontra nos Emirados Árabes e passará por um período de quarentena para, posteriormente, assinar o contrato de 12 meses, sem previsão de direitos econômicos fixados. O atacante estava no Paços de Ferreira (com contrato igualmente até junho de 2021), de Portugal; antes havia passado pelo Tondela, do mesmo país, e pelo Al Faisaly, da Arábia Saudita.

Denilson foi contratado pelo Atlético em julho de 2018, junto ao granada da Espanha. O Galo pagou cerca de 300 mil euros por um contrato de cinco anos. Ele, no entanto, será emprestado pela quarta vez. O Paços de Ferreira ficará sem Denilson, mas contará com outro jogador cedido pelo Atlético. O goleiro Michael será emprestado por uma temporada ao clube de Portugal. Liberado dos treinos no Galo, ele viaja para a Europa nos próximos dias. Na contramão, três jogadores retornam de empréstimo – o volante Ralph, o meia-atacante Capixaba e o atacante Guilherme Santos. O trio estava cedido ao Coimbra até o fim da disputa do Campeonato Mineiro. Como a equipe não se classificou, os três atletas foram devolvidos ao Atlético.

Atacante Denilson ficou oito meses em Portugal. / Foto: Divulgação