Destaques Geral

Fonte luminosa no Carmo será inaugurada nesta quarta-feira

23 de dezembro de 2020

A fonte luminosa fica na Praça Dona Maria Goulart e deve atrair diversos carmelitanos e turistas para ver as luzes. / Foto: Divulgação

C.R. CLARO – Após dois meses de reforma, a fonte luminosa na Praça Dona Maria Goulart está prestes a voltar a funcionar e encantar os finais de tarde e as noites no centro de Carmo do Rio Claro. Na segunda-feira, 21, a fonte passou por um teste geral onde foram colocados em funcionamento o equipamento de som, as luzes e os jatos de água e, nesta quarta-feira, 23, será inaugurada às 19h, logo após uma carreata, que terá início às 18h com a presença do Papai Noel. Foram investidos R$166 mil na reforma.

Totalmente modernizada, a fonte luminosa conta agora com sistema de iluminação digital que pode ser programado a distância. As luzes podem ficar em apenas uma cor ou funcionarem de forma aleatória e automática.

A nova iluminação possibilita que a fonte seja utilizada em campanhas como outubro rosa, novembro azul, entre outros. Construída pelo ex-prefeito João Batista Borges, a fonte luminosa passou longos períodos sem funcionar e essa é a reforma mais ampla feita desde a sua construção.