Destaques Esporte

FMF mantém Campeonato Mineiro mesmo após paralisação do Paulista

12 de março de 2021

Federação Mineira prefere não se pronunciar sobre medida do Governo de São Paulo em paralisar o Campeonato Paulista na segunda quinzena de março. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Campeonato Paulista será paralisado por 15 dias, diante do quadro de Covid-19 agravado no Estado de São Paulo. O próprio Governo de João Dória fará comunicado para a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em Minas Gerais, não há movimentação semelhante. Pelo contrário, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informa que os protocolos sanitários das partidas vem funcionando. E o quadro da pandemia no futebol estadual é positivo. Com isso, o Campeonato Mineiro 2021 seguirá com seus jogos conforme o planejamento original. Em São Paulo, os clubes irão se reunir e existe possibilidade até mesmo de as partidas do Paulista serem disputadas fora das fronteiras do estado.

Os protocolos utilizados pela FMF são os mesmos das diretrizes sanitárias confabuladas pela CBF em suas partidas. Testes de Covid-19 para a delegação antes das partidas e imediato isolamento de jogadores infectados, com quarentena de no mínimo 10 dias. O Campeonato Mineiro iniciará sua quarta rodada nesta sexta-feira, com jogos até o fim de semana.

Por outro lado, Minas Gerais bateu recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas nesta quinta-feira, 11, com 263 óbitos, superando os números de 10 de fevereiro, em uma situação de agravo da pandemia no Brasil. O número geral de mortes em Minas, por conta do novo coronavírus, ultrapassou a barreira de 20 mil pessoas.