Destaques Esporte

FMF divulga tabela do Módulo 2 do Mineiro 2021

5 de Maio de 2021

Primeira rodada acontecerá no dia 3 de julho. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou a tabela da fase de classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A competição começará no dia 3 de julho e previsão de término no dia 28 de agosto. Além do campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, Aymorés (Ubá), e do vice União Luziense (Santa Luzia), e dos rebaixados no Módulo 1 de 2020, Tupynambás (Juiz de Fora) e Villa Nova-MG, Betim (Betim), Serranense (Nova Serrana), Democrata SL (Sete Lagoas), Democrata GV (Governador Valadares), Guarani-MG (Divinópolis), Ipatinga (Ipatinga), Nacional (Muriaé) e Tupi (Juiz de Fora) vão disputar o torneio.

A primeira rodada apresenta no dia 03 de julho, Betim x Democrata SL, às 15h, União Luziense x Villa Nova, às 15h, Democrata GV x Aymorés, às 15h, Tupi x Ipatinga, às 15h30, Serranense x Guarani, às 16h, e Tupynambás x Nacional de Muriaé, no dia 04, às 11h. O torneio terá a mesma fórmula de 2020. Os 12 clubes se enfrentam em turno único, no sistema de todos contra todos, na primeira fase, que vai de 3 de julho a 28 de agosto.

Apenas duas rodadas serão em meios de semana, nos dias 21 de julho 11 de agosto. A tabela completa pode ser acessada no site da FMF. Os quatro melhores se classificam para a disputa do Quadrangular Final, que será disputado no sistema de todos contra todos, em turno e returno, entre os dias 4 de setembro e 2 de outubro. Os dois melhores colocados sobem para a elite em 2020. O Módulo 2 do Campeonato Mineiro seguirá sendo sub-24. No entanto, não há mais limite de inscrição de jogadores acima dessa faixa etária.

Porém, apenas sete jogadores com mais de 24 anos poderão ser relacionados por partida. Desta forma, um clube pode contratar 10 jogadores acima de 24 anos, por exemplo. Mas apenas sete deles podem ser relacionados para uma partida. O limite total de inscrições por equipe é de 30 atletas. Para a primeira rodada da primeira fase, os jogadores devem ser inscritos até 30 de junho. A data limite para o início do Quadrangular Final é 3 de setembro. Serão permitidas cinco trocas de atletas na lista da primeira fase para o Quadrangular.