Destaques Esporte

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis

10 de julho de 2020

Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – O Fluminense conquistou na quarta-feira, 8, a Taça Rio ao vencer o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores levaram a melhor na disputa das penalidades, superando o rival por 3 a 2.

O Fluminense foi melhor na etapa inicial e abriu o placar com gol de Gilberto. No segundo tempo, o Flamengo melhorou e conseguiu o empate com Pedro. Nos acréscimos, o rubro-negro teve a última chance para marcar, com Diego. O meia chutou de fora da área e Muriel fez defesa segura para assegurar o empate.

Na disputa por pênaltis, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram para o Fluminense, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram suas oportunidades. Já no Flamengo, Gabigol e Pedro marcaram, mas Willian Arão, Léo Pereira e Rafinha erraram suas cobranças.

Antes de a bola rolar, os dois times protagonizaram uma verdadeira guerra nos bastidores por causa do direito de transmissão da partida. Inicialmente pertencendo ao Flu, mandante do jogo, ele passou a ser dividido, no meio da tarde, após decisão da Justiça. Depois de muita reclamação e polêmica, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vetou a decisão e impediu o Fla de passar a final em seu canal no YouTube.

Exclusiva, a transmissão da FluTV foi histórica, batendo o recorde mundial de audiência simultânea em eventos esportivos na internet.