Destaques Esporte

Flamengo

18 de junho de 2020

A volta do futebol no Brasil, na reestreia do Carioca prevista para esta quinta-feira, 18, não terá transmissão na TV. Após semanas de negociação, o Flamengo rejeitou a última proposta da Globo. Diante do cenário, a partida do Rubro-negro contra o não será acompanhada na televisão. A informação foi confirmada em nota pela emissora. Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella deu ontem o aval que faltava para que o Campeonato Carioca fosse retomado.

Positivo

O Botafogo teve acesso aos resultados dos exames de coronavírus. O clube realizou o protocolo indicado pela Organização Mundial de Saúde na última semana. A inspeção, realizada no Estádio Nilton Santos, indicou que cinco jogadores testaram positivo para o COVID-19. Os nomes dos jogadores são mantidos em sigilo. O clube estuda voltar aos treinamentos presenciais ainda esta semana, mas é certo que, com estes resultados, não entrará em campo durante o mês de junho.

Recuperado

O técnico Enderson Moreira, do Cruzeiro, ganhou mais um reforço nas atividades na Toca da Raposa II. O atacante Vinícius Popó se recuperou do novo coronavírus e voltou a treinar ontem. Popó foi afastado dos treinamentos no dia 31 de maio. Segundo o Cruzeiro, o atacante seguiu o “protocolo, mantendo-se em isolamento e tomando todos os cuidados necessários. A retomada das atividades ocorre após o atleta passar por novos exames, que testaram negativo”.

Contratado

O atacante Jô está de volta ao Corinthians. Aos 33 anos, o jogador fechou contrato de três temporadas e meia com o Timão, até o fim de 2023, e foi anunciado ontem como novo reforço do clube paulista. Será a terceira passagem de Jô pelo Corinthians, clube no qual foi revelado no início deste século, nos anos 2000. As negociações entre o clube e o atleta vinham se arrastando já há algumas semanas e foram concluídas na noite da última terça-feira, 16.

Rescisão

Menos de duas semanas após o Cruzeiro comunicar que iria encerrar a relação contratual com Robinho, o jogador acionou o clube na Justiça do Trabalho. O armador pleiteia, com pedido de liminar, que seja declarada e reconhecida a rescisão do contrato por iniciativa do clube, com data de 5 de junho de 2020, dia da divulgação da nota oficial sobre Robinho e Edilson. O objetivo de Robinho é ser liberado imediatamente para firmar compromisso com um novo clube.

Exonerado

Campeão olímpico no vôlei de praia em Atenas 2004, Emanuel Rego foi exonerado da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal no começo dessa semana. O ex-atleta ocupava o cargo de secretário nacional de alto rendimento desde maio do ano passado após passagem pelo comando da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Ainda não foi anunciado um substituto para Emanuel.