Destaques Esporte

Flamengo lidera ranking de times da Série A que sofreram gols por erros

9 de janeiro de 2021

O flamengo já levou 10 gols por falhas de seus jogadores. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Foi o gol sofrido pelo time Rubro-Negro durante os acréscimos do clássico contra o Fluminense que decretou a derrota do time por 2 a 1, sendo o 10º levado pelo Flamengo a partir do erro individual de um jogador. Foi esse erro que colocou o Flamengo como o time da Série A que mais sofreu gols em erros individuais na temporada.

Nenhuma outra equipe da Série A do Brasileiro sofreu mais gols desta forma na atual temporada, que se iniciou em 2020. De acordo com um levantamento realizado, os dez gols sofridos assim pelo Flamengo equivalem a 14,9% de todos os gols que o time levou na temporada (67 no total).

Durante a entrevista coletiva após o Fla-Flu, o técnico Rogério Ceni falou sobre não se desanimar nem abater com a derrota, pois ainda faltam onze rodadas para serem jogadas e que o time não pode parar por causa de apenas um jogo. Além do Flamengo, outros times da Série A também levaram gols devido a erros individuais de jogadores. Em segundo lugar temos o Sport com 8, seguido do São Paulo com 7. O Atlético-GO, o Fluminense, o Grêmio e o Palmeiras também fazem parte do ranking com 6 gols sofridos.