Destaques Esporte

Flamengo joga por empate

14 de julho de 2020

Pedro abre o placar do jogo fazendo o primeiro gol do Flamengo. / Foto: Divulgação.

RIO DE JANEIRO – O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, 12, no Maracanã, e abriu vantagem na grande decisão do Campeonato Carioca. Como o regulamento não beneficia nenhum dos clubes, o Rubro-negro poderá até mesmo empatar na próxima quarta-feira para ficar com o título estadual. Pedro e Michael marcaram para o time de Jorge Jesus e Evanilson descontou para o Tricolor.

A finalíssima será na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será transmitido pelo SBT, já que o Flamengo será o mandante e negociou com a emissora de Silvio Santos.

O duelo também foi marcado pela expulsão de Gabigol praticamente no último lance. O atacante do Flamengo, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo porque demorou a sair de campo para dar lugar ao zagueiro Léo Pereira. O Fla, portanto, terminou a partida com um a menos.

Jorge Jesus pareceu incomodado com a última atuação do Flamengo. Para enfrentar novamente o Fluminense, o português realizou quatro mudanças na equipe titular. Além de Bruno Henrique, lesionado, perderam as posições Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gerson para as entradas de Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro.

As mudanças tiveram dois efeitos: primeiro, o time no início do jogo teve controle de bola. Segundo, deu ao português, no segundo tempo, opções para dar mais mobilidade ao time, com atletas mais intensos, como Gerson, Everton Ribeiro e Michael, que entraram quando o Fluminense já parecia cansado.