Destaques Esporte

Flamengo entra em campo pela Copa Libertadores

17 de setembro de 2020

Rubro-Negro é o atual campeão do torneio. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, 17, diante do Independiente Del Valle, pela terceira rodada do Grupo A. A partida, marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, será transmitida apenas pela página oficial da competição, no Facebook. O cobiçado treinador Miguel Ángel Ramírez, da equipe equatoriana, volta à Libertadores com três desfalques: Gabriel Torres, Cristian Pellerano e Moisés Caicedo. Além do trio, o treinador também não conta com Alan Franco, que foi contratado pelo Atlético-MG.

Já Domènec Torrent tem apenas uma ausência confirmada para o duelo: o goleiro Diego Alves, que ainda se recupera de lesão e do novo coronavírus. O Independiente Del Valle volta à Conmebol Libertadores em um grande momento na temporada, com nove partidas de invencibilidade: são seis vitórias e três empates. Além disso, o clube lidera o Campeonato Equatoriano, com a mesma pontuação da LDU, e vem com a pontaria afiada: 20 gols na competição nacional – média de 2,2 por jogo.

Do outro lado, o Flamengo não vem mal, mas ainda precisa melhorar para a sequência da temporada, sobretudo na parte defensiva. De todo modo, o Rubro-Negro também teve bons resultados recentemente, com apenas uma derrota nos últimos oito jogos. Atualmente, equatorianos e brasileiros partilham da liderança do Grupo A do maior torneio da América do Sul, com seis pontos. A partida marca o retorno dos clubes à competição após 187 dias de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.