Destaques Esporte

Flamengo e Internacional disputam o título do Campeonato Brasileiro

22 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Dois times ainda sonham com o título brasileiro de 2020. A duas rodadas do fim, Internacional e Flamengo possuem chances de faturar o campeonato nacional. De acordo com as contas, cada equipe está em posições diferentes para levantar o troféu nos próximos dias.

Apesar da possibilidade de ter campeão, não vai ter taça na beira do campo. A CBF decidiu guardar o almejado troféu de campeão brasileiro de 2020 para a derradeira rodada. A ideia é repetir o que aconteceu na Série B, um padrão nos últimos anos.

O Inter é o time que tem situação mais confortável em relação aos rivais. O Colorado manteve a liderança isolada da disputa após a vitória por 2 a 0 contra o Vasco, em São Januário, e vê a possibilidade de conquista já no domingo, 21, quando tem confronto direto com o Flamengo, no Maracanã.

Na 37ª rodada, basta vencer o Flamengo em confronto direto. Caso empate, precisa somente vencer o Corinthians na última rodada. Se empatar com o Corinthians, precisa torcer para um empate entre Flamengo e São Paulo na última rodada, e/ou vitória do São Paulo, desde que o Tricolor não ganhe o jogo com o Botafogo.

Se perder para o Corinthians, precisa torcer para um empate entre Flamengo e São Paulo na última rodada, e/ou vitória do São Paulo, desde que o Tricolor não ganhe o jogo do Botafogo. Em caso de derrota com o Flamengo, precisa vencer o Corinthians e torcer para um tropeço do Flamengo contra o São Paulo.

O Fla venceu o Corinthians no fim de semana e, assim como o Inter, segue dependendo apenas de si para ficar com o título. No entanto, a conquista só é possível na última rodada — e os cenários variam justamente de acordo com o resultado na partida contra o Internacional.

Para ganhar, é preciso vencer o São Paulo na última rodada ou torcer para um tropeço do Inter contra o Corinthians. Se empatar contra o Inter e vencer o São Paulo, precisa torcer para um tropeço do Inter contra o Corinthians; mas, se empatar com o São Paulo, precisa torcer para o Inter perder para o Corinthians por sete gols de diferença. Se perder para o São Paulo ou para o Inter, as chances de título acabam.

O Flamengo e o Internacional terão premiações diferentes em dinheiro pelo título. Isso por conta das diferenças dos contratos de TV do Brasileiro dos dois times: o Rubro-Negro tem acordo com a Globo e Sportv, e o Colorado, com Globo e Warner.